CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

terça-feira, novembro 28, 2006

Mas Qual é o Problema dos gajos da Marcha?

Mês amigues, um momento de reflecção... Mas que raio é a corrida em marcha? Se a intenção é chegar primeiro porque não experimentar correr?
- "Ha... eu podia chegar primeiro mas não... vou correr encolhidinho como se tivesse tomado dois litros de laxante concentrado, tem mais piada". Será que os marchantes queriam ser corredores de velocidade, ou maratonistas e não puderam devido a problemas intestinais?
Vamos pensar nisso...
Arranhí OescrotoquandoOcoçavadesenfreadamente

domingo, novembro 26, 2006

Que horas são?

Este é daqueles malçuades onde vira-se um e diz: "Tão cumé?" E o outro: "Nada de especial!" Isto tudo para dizer que é um senhor que diz as horas de muitos locais, mas nunca as de Portugal! Mas ca rai...

sexta-feira, novembro 24, 2006

Já Somos Um Bocadinho Grandes

No dia 16 de Julho, quem iria dizer que estes quatro moços, que apenas estavam preocupados em passar umas boas férias e em ter belos momentos de paródia, que agora estão quase semi-conhecidos (termo técnico para pessoas reconhecidas na própria rua). Não, não temos sido abordados para autografar partes íntimas dos corpos dos, minto, das nossas fãs (nem sequer nas nossas ruas), nem muito menos para contarmos piadas da “Dica da Semana” àqueles que já ouviram falar que a gente faz umas palhaçadas. Estamos simplesmente a proliferar ferozmente: num currículo de 4 meses e tal já consta uma entrevista a um jornal escolar e um “upgrade” na qualidade multimédia.
Arranhí Pacanherra entra, assim, em colaboração com a primeira televisão pela Internet de Portimão, a PortiTV, que para além de cobrir os eventos mais sonantes da região, vai passar a advogar os squétes AP que passarão a ser transmitidos num meio de comunicação social oficial e, como eternamente, também neste espaço. Esperam-se melhorias na qualidade de som, imagem e edição de squétes e a garantia de uma tentativa de profissionalização da nossa parte.
AP

quarta-feira, novembro 22, 2006

Hipólito, o Traficante

Já a noite vai a meio, devem ser praí umas 5 da tarde (malçuade gajo que inventou a hora de Inverno), e Hipólito vai caminhando na água porca do esgoto. Mais uma noite, mais um carregamento. Pobres agarradinhos. Cada vez é mais difícil arranjar uma dose suficiente. Hipólito é a única esperança dessa gente. O único que pode impedir horas de agonia num canto imundo. E faz uma fortuna. À custa do vício das pobres almas. Desde que emigrou de Alcobaça, que a sua vida é fornecer o alívio aos carenciados. Oh! Lá saltou uma ratazana para o seu braço, a dormência é tanta que já nem sente e enxota-a com um golpe seco. Se calhar já jantou algum parente seu. Come muitas vezes ratazanas. O dinheiro do tráfico fica todo na casa das prostitutas. Olha! Lá passou agora uma ministra da educação, esta não escapou. Levou logo um pontapé nos beiços. Chegou ao beco. Como cães esfomeados é rodeado de prisioneiros das toxinas.
-“Chefe, o que é que me arranja aí?”
-“O que tu quiseres ó ranço! Quanto dinheiro tens?”
-“Só tenho um talão de desconto na gasolina do Carrefour.”
-“Tás mal. Eu só vou ao E.Leclerc.”
A viagem continua. Quem tem dinheiro dos assaltos ou da prostituição pode reconfortar-se numa dose de produto. Quem não tem… Azar!
-“POR FAVOR…. PRECISO…. DÊ-ME…”
-“Ai tá com febrinha o menino? Coitadinho! Não há dinheirinho, não há supositóriozinho!”
Agonia! Mas a noite ainda só vai a meio. E lá vai o Hipólito com a sua carteirinha de supositórios ilegais. A assobiar o “Põe tua mão na mão do meu senhor”…
Arranhí Océrebroquandotavátirarummacaco
Arranhí Oescrotoquandoocoçavadesenfreadamente
Arranhí Semquereracrostadamalçuadaferida

sábado, novembro 18, 2006

Publicidade: Prémios Melhor Bitáite

Aqui encontra-se em evidência um exemplo de uma dona-de-casa que, porventura, ganhou 1 belo aspirador ao amandar bitaites para o blog.

quinta-feira, novembro 16, 2006

Chocolate

O que eu gosto de embrenhar-me de chocolate! É chocolate normal, chocolate negro, chocolate de leite, bolachas com chocolate, iogurte de chocolate, leite nesquik achocolatado, sandes de fiambre com chocolate, chantilly com chocolate e morangos… Ah e o que eu gosto daquelas sombrinhas de chocolate que antes se metiam nas árvores de natal, ou o coelho de chocolate da Páscoa? Mas para mim o melhor e mais viciante ainda é o Ovo Kinder Surpresa, aquele ovo de chocolate redondinho, cheio de surpresas lá dentro, pondo o imaginável das crianças e dos adultos em nervos para saber o que está lá dentro. Será uma casinha ou um carrinho para montar, onde se pode demorar praí uns espremidos 2 minutos até montar aquilo tudo? Será um mini-puzzle com apenas 10 pecinhas? Ou será os típicos Strumpfles (para quem não conhece, são aqueles gajos azuis pequeninos que vivem no mato e andam só de calças brancas e com o caparro à mostra e um barrete à toureiro)? Pensando bem… estou farto de chocolate! Vou mas é comer uma fatia dourada! Pensando melhor... agora caía bem era um figo seco com um "mosquitinhe" de aguardente!
Arranhí Semquereracrostadamalçuadaferida

segunda-feira, novembro 13, 2006

O Arqueólogo

Um arqueólogo algarvio, ali prós lados de Monchique, encontra uma pedra dos antigos primitivos, embora seja uma pedra comum demais para ser do tempo dos pré-históricos.

sexta-feira, novembro 10, 2006

Blog em Corrente

E a gente, como não somos moçes para deixar "penhetas" a meio, cá estamos para dar seguimento a esta "penheta", que esperemos que dêm surgimento a mais "penhetas". Esta "penheta" é da inteira responsabilidade do Rafeiro Perfumado que nos desafiou. Vamos, então, tentar dar o nosso melhor.
Regulamento: "Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."
Manias (também conhecidas por "esquisitices" ou "pancadas"):
Temos a mania que não temos mania nenhuma;
Estar sempre a olhar uns para os outros e fazer um certo barulho com um lado da boca, mais ou menos tipo isto: "mpbffffh";
Tirar papelinhos daqueles dos astrólogos africanos dos carros por onde passamos e depois colocar todos num só carro, de maneira a ele ficar emburniado de papelinhos e rogar pragas sem fim ao Professor KualquerKoisa;
Assoprar pela palhinha para dentro de qualquer tipo de leite, normalmente achocolatado, de maneira a que faça borbulhinhas e que nos engasgue freneticamente, para que venha um de nós e nos dar pancadinhas nas costas;
5ª (e a mais esquisita de todas) Contar anedotas daquelas mesmo giras enquanto alguém está a comer, de maneira a que saia a comida que ingere pelo nariz (a que tem mais piada, normalmente, é o esparguete) e que nos salpique a todos, com uma mistura de molho com muco nasal;
(só porque temos a mania que somos mais que os outros) (...olha afinal são 7 manias) Recitar a Constituição da República Portuguesa enquanto bocejamos ou espirramos (esta é xaringada).
Como critério a dar seguimento a esta "penheta" escolhemos o processo do "Um-Dó-Li-Tá" e os felizes contemplados são:
Caso não continuem esta "penheta" vai cair um piano em cima de vocês, com o Marante a tocar um medley de José Cid (inclui a Cabana).
Atenciosamente,
AP

quinta-feira, novembro 09, 2006

Galletas "Maria"

É o horror... são estas coisas que nos fazem pensar na vida, buscar o porquê de tirar macacos do nariz, se eles vão voltar a aparecer, o porquê do coçar os “timates” se se vai voltar a ter comichão! Descobri que as bolachas Maria não são portuguesas, mas sim de fabrico espanhol (certamente não fui o primeiro mas... descobri, é o que interessa!) As míticas bolachas "Maria" com que todos crescemos, em que sobrevivia 6 meses na Guiné, que mamávamos às tigeladas, todas esmigalhadas naquela papa de Maria, laranja e banana que se dá aos putos, e com que aporcalhámos vezes sem conta a sala, de modo a que muitas mães prendessem os seus filhos a uma cadeira, ou à mesa da cozinha, para os conseguir fazer lanchar! Afinal não são nossas, cuma porra! Quer dizer, roubarem-nos Olivença (que ainda não devolveram) ainda é como outro, agora roubarem-nos a Bolacha Maria? Sinto-me totalmente enganado... acho que é pior que descobrir que afinal se é adoptado! E a pensar que as nossas bolachas "Maria" podiam ser "Alejandra" ou "Mercedes", pior, não são bolachas, são galletas...(galheta não é um tabefe bem assente no meio dos olhos? Espanholiçes...)! Isto há coisas...a seguir dizem-me que o coelho do nesquick não existe...
Arranhí Oescrotoquandoocoçavadesenfreadamente

terça-feira, novembro 07, 2006

Canecão de Cerveja

Cerveja? Imperial? O que é isso? Baaa, bebe mas é leite, que faz bem ao cálcio e aos ossos, pá! Coisa de home!

segunda-feira, novembro 06, 2006

Criancices

«Bia, Bia, vou-te contar um segredo: o Pai Natal não existe.» Chamem-me cruel, insensível, bárbaro, desmancha-prazeres, o que é facto é que eu não resisti em estragar a ilusão à minha irmã. Foi um gozo tremendo! Agora, será que uma criança de 5 anos aguenta se lhe dissermos que a Leopoldina é uma avestruz gorda e feia e que não namora com o Poupas (da Rua Sésamo)?

P.S.: Agora diz que quer o karaoke da Floribella. Sopa de espinafres durante 5 dias será solução?
Arranhí Ascostasefiqueicomgarronasunhas

domingo, novembro 05, 2006

The Pacanheres


Leiam primeiro o post que se segue, para que percebama história. Fizemos uma pausa na palhaçada, isto agora é a sério. Aproveitem, este post é bué comprido, mas será retirado futuramente, é só para esclarecer algumas coisas.

The Body é Que Pays

When the head don’t have juize
When you esforçate
More do qué precise
The body é que pays
The body é que pays
Let him pay, let him pay
If you are enjoying…

When the head don’t libertate
Of the frustrations, inibations
All that strong that apertate
The body é que suffer
The privations, mutilations.
When the head is convencide
That she is
The eight maravileThe body é que suffer
The body é que suffer
Let him suffer, let him suffer
If that gives you pleasure…

When the head is in that mess
You’re without knowing what to do next
And you swallow all that comes to your hand
The body é que stays
Stays falling without resisting
When the head rolls to the abism
You don’t control that nervosismThe nail é que pays
The nail é que pays
Don’t stop roating
Even when is hurting…

When the head don’t have juize
And consomate more do qué precise
The body é que pays
The body é que pays
Let him pay, let him pay
If you are enjoying…
Let him suffer, let him suffer,
If that gives you pleasure…

Apitate the Train

Apitate the train
What beautiful thing,
Apitate the train
Pertate of Coimbre (bis)

Refrain ou atão Chorus:
Apitate the train
There goes apitating
Apitate the train
À beira do sea
À beira do sea
Even in beirine
Apitate the train
In centre of line.

À beira do sea
In down of the floor
Apitate the train
Over there in station (bis)

Refrain ou atão Chorus

Apitate the train
At the River Torto
Apitate the train
Coming to the Porto (bis)

Refrain ou atão Chorus

Apitate the train
Logo in the morning
It goes full of girls
To the Covilhaning (bis)

Refrain ou atão Chorus
(instrumental)
Refrain ou atão Chorus

The Passion (second Nicles Da Guitar)

You were that one I want the most
To give me some confort and company
Only with you I dream to walking

For every where and who knows marrying

Ai what I pass just for love you
The spit I gastate to try to change you

But that your world was stroger than me
And not even with the force of music he move

(Refrain ou Chorus)

Even knowing you don´t like
I empenhate my ring of ruby
to take you at the concert
That havate on Rivoli


Was only you i want the most
By my side in concert in that day
Together in the dark of hand give listening
That crazy music always rising

But you didn’t stay not an half hour
Don’t make a sforce to like and want embour
With you I’ve learn a big lesson
Don’t love someone that don’t hear the same song.

Refrain

Was in that day that I understood
Nothing more for we haved to do
My passion for you was a fire
That don’t had more hood by where burn.


AP

Esclarecimento de umas coisas e tal, porque isto assim não pode ser!

O que se passa é o seguinte, os Arranhí Pacanherra tinham uma ideia em mente, denominada de The Pacanheres, uma banda da Big Britânia, que são basicamente os compositores de toda a história da música portuguesa, e que depois foram lá os portugueses e traduziram para português, e direitos de autor prós moços tá quieto. Só que, como somos pobrezinhos, e não temos o David Fonseca para ir cantar à televisão, o projecto ficou embargado, apesar de já várias pessoas terem ouvido falar e já ter havido inclusive apresentações ao vivo desta banda (que por estranho que pareça, é constituida pelso 4 membros de Arranhí Pacanherra). E agora, vêm os Gato Fedorento, e tocam o "Afinal Havia Outra" em Inglês, mas sem piada nenhuma. E o pior é que não podermos processá-los e ficar cheios de papel, porque provavelmente não sabiam que a gente já tinha tido a ideia que eles tiveram agora praí há meses. E só para que fique registado, vou postar algumas letras e até a capa, que obviamente não poderia ter sido realizado poucos minutos depois do final do programa do Gato Fedorento. Estraga-se a piada, mas azar, a verdade tem de ser dita, e não iamos deixar que as pessoas achassem que nós copiamos ideias dos outros.
Atenciosamente, mas um cadinho frustrados.
AP

Professor Pacanherra

O Professor Pacanherra já chegou para solucionar todos os vossos problemas. Neste exemplo pode-se constatar o dito cujo a resolver alguns problemas da Idalina Chicolina.

sábado, novembro 04, 2006

Uma vez na vida fomos os Primeiros!

Acham-se inúteis na vida? Nunca ficaste em 1º lugar numa corrida em sacos de batatas? Nunca ficaste em 1º lugar num concurso de “Quem come primeiro o iogurte” ou até ser o 1º a acabar um teste, onde deixaste quase tudo por fazer? Nunca foste o 1º a chegar à escola ou até às Finanças (tendo depois apanhado uma fila de 3 horas)? Melhor, nunca foste o 1º a acabar de comer numa mesa com apenas 3 pessoas? Então não desanimes, pois já foste o 1º na vida! Adivinha lá qual foi o espermatozóide que conseguiu entrar 1º no óvulo da tua mãe, quem foi? Ah pois, TU!… No meu caso, até parece que foi ontem, fui o 1º em milhões… Punhanas, se eram malinos os malçuades… todos a nadarem como não havia amanhã! Mas naaa, fui EU!
Arranhí Semquereracrostadamalçuadaferida

quarta-feira, novembro 01, 2006

Trailer Chupa-Dióspiros

TAN-tan-TAN-taaannn!! E agora, acabadinho de chegar das embrenhezas da serra, o "traila" que voçês tanto pediram... achamos nós (porém, fizémos à mesma). Convosco.... o Chuuuuuupa-Dióspiiiiiiiiiros!!



PS: Agora se quiserem o filme vão ter que pedir même muito, mas même même!

Tarifário Beta

Tou marafado com o raio deste tarifário! Ó empresa nacional de redes móveis cuja sigla tem três letras e cuja imagem mudou há tempos para um tom de azul um bocado amaricado, chame lá os quatro membros Arranhí Pacanherra para fazerem publicidade a um novo tarifário sem carregamentos obrigatórios, sms’s grátis para sempre e chamadas super baratas para todas as redes sem qualquer custo de adesão, que a gente vai de bom grado!
Pronto, ok, eu conformo-me se não nos chamarem, mas inventem lá isso, pá…!
Arranhí Ascostasefiqueicomgarronasunhas