CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

domingo, dezembro 31, 2006

Yupi!

Malta, era para anunciar que hoje este blog faz uns bonitos seis meses de existência! Parabéns a nós que fazemos meio ano no último dia do ano! E se não estiverem muito ocupados a moer passas ou a abrir garrafas de champanhe, amandem o bitáite a dizer aquilo que acham que foi o momento em que mais contrações abdomiais vos demos, aquele que ficará na história, ou até mesmo onde é que vão passar a passagem de ano, caso não se lembrem de nenhum...
Obrigado a vós!
AP

Reveillon Arranhí Pacanherra

Os Arranhí Pacanherra em pleno Reveillon a comemorar a passagem de ano. Usufruam que temos de ir ali assoprar nas uvas com o secador, o malvado do gajo grande esqueceu-se de comprar passas!


segunda-feira, dezembro 25, 2006

Festa de Anos do Jesus

Parabéns a você, menino Jesus, que conte muitos e que tenhas muitas prendinhas, (grande sorte, ganha prendas a dobrar o gajo!) e que no fim de assoprar as velas vá para debaixo da mesa chupar a cera e pedir um desejo. Ehhhhhhhhhhhhhhhh! :D

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Participem no nosso DVD!

Bem, aquilo do DVD parece que vai mesmo sair, por isso, e para que tenhamos uma série de extras como deve de ser, queremos a colaboração do nosso estimado público. O desafio é o seguinte: queremos que nos façam as perguntas que sempre quiseram saber sobre nós. Após passarem por um rígido critério de avaliação, serão dadas as respostas numa secção do DVD. Sejam criativos, e quantas mais melhor, não há limite para os bitáites! ...Vá, o máximo é 100 perguntas... por pessoa. Obrigado e Boas Festas.
"O que é que vocês gostariam de saber sobre os Arranhí Pacanherra?"
AP

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Solidariedade Natalícia

Neste Natal, além de comer Bacalhau com couve-flor, pense melhor e opte por outras receitas, tais como Bacalhau à Brás ou ainda o famoso Bacalhau à Zé do Pipo! O que queremos passar com esta mensagem é: vamos dar a vocês (como prenda) mais um squéte de natal e vocês a nós o maior número de gargalhadas!

terça-feira, dezembro 19, 2006

Mais Outro sem Título

Então e se nós fizéssemos um DVD onde incluísse todos os squétes feitos até hoje; cortes de squétes; posters de gajas nuas (podendo estas não serem boas); músicas e video-clips (exclusivamente AP) nunca passados em canais generalistas ou de cabo, nomeadamente aqueles onde passam música; fotos ousadas dos membros Arranhí e coisas que agora nem nos lembra à cabeça nem a ninguém? Quanto é que vocês dariam por isso? Se tiverem mais alguma ideia para colocar no DVD, basta amandar o bitáite.
AP


sábado, dezembro 16, 2006

Novela Nacional "O Advento e tal.."

E a época natalícia já começou! Neste advento vamos ver alguns episódios relacionados com o Natal, ou não seria isto ligado ao Pai Natal... ou será ao coelhinho da Páscoa...? Não, achamos que é mesmo ao Advento natalício. Mas neste squéte pode não ser tão bonito quanto isso. Será que não há natal? Descubra neste episódio com muita cultura noveleira.

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Samuel o Gaiato

Tá bem, sim senhor, até tem razão quando diz aos cantores portugueses para cantarem em português, mas, pelo menos, primeiro tinha de dar o exemplo.
- Primeiros: ele que comece por cantar (em vez de falar e salpicar rapidamente os que estão por perto), depois então, que logo pense em cantar em português;
- Segundos: (Fomos à net pesquesar, para se poder amandar o bitáite, e encontrámos aquilo que parece ser a letra da "música". Por motivos jurisdicionais vamos ter de podrificar um pouco o espaço do nosso blog com uma citação deste rapaz.) Passa-se a citar: "(...) da-s um toke se nao faz block aos poetas de karaoke, / no teu block no teu stock / sao poetas de karaoke, sao poetas de karaoke... (...)". Fim de citação. Hum... Isto quase que parece um excerto de uma enciclopédia. Engloba aqui uma tal camada de correcção linguística e gramatical que até parece que estamos na presença de um senhor. E repare-se na portugalidade das palavras "block" e "stock", que nos remete para a linguagem usada no Neoclassicismo. Quase tão sublime como o amigo Camões.
Malta, andamos aqui a dormir ou quê?! Um Nobel da Literatura cá pra este moço! O que a gente quer é malta que represente assim a nossa língua!
E já agora, o que é que é um "poeta de karaoke"?
Arranhí Ascostasefiqueicomgarronasunhas
Arranhí Océrebroquandotavátirarummacaco

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Oh pá era só para perguntar uma coisa...
Porquê que nos Morangos com Açúcar não há ciganos?
Arranhí Océrebroquandotavátirarummacaco

segunda-feira, dezembro 11, 2006

“Ahhhhh Viva Portugal!”

Pois é, com tanta conversa, sobre quem é o malhor (misto de maior e melhor) português de sempre, e por aí afora, Arranhí Pacanherra decidiu que não podia deixar de amandar o bitáite sobre este assunto e assim contribuir para a especulação. Vamos portanto, começar com uma pequena rubrica devezemquandal, a falar dessa malta que já na altura deles, dizia: “AHHHHH viva Portugal!”

Krhhhg Alberto GrunfNhóc

GrunfNhóc foi o maior artista plástico português do Período Paleolítico. O seu avô, contemporâneo da última era glaciar, no setentésimo milénio a.C. sentindo o briolzinho, pegou nos putos e nómadou-se para o paraíso mediterrânico que era Portugal. Desde a infância que GrunfNhóc se destacava do resto dos seus colegas e amigos. Enquanto a maioria das crianças se divertia tirando as carraças umas ás outras, GrunfNhóc isolava-se e rabiscava pequenas formas no chão. Anos mais tarde, GrunfNhóc viria a afirmar sobre estes anos de infância: “Aqueles gajos eram uns macacos”. A revelação, confirmação e glorificação do seu talento viria a dar-se aquando da sua mudança para Foz Côa, onde reside grande parte da sua obra.
Durante anos, a pintura de Foz Côa fez parte do grupo restrito da mais ilustre arte rupestre mundial, até ser esquecida e posta de lado pela (supostamente) mais evoluída arte rupestre dos Homo Sapiens. GrunfNhóc, expoente máximo mundial da pintura Neanderthal, deu a conhecer a sua opinião sobre esta realidade: “Eh, quem é que percebe de pintar, esses carecas mariquinhas? Ai ui, eu pinto com pelinhos de mastodonte, e com mistura de sangue e terra de pigmento claro, que define melhor a imagem e não sei quê… Quê?! Que é feito do sangue do bicho ao natural, e de pintar com os dedos e fazer os tracinhos fininhos com a unha? Quem é que andamos a enganar meus amigos? A pintura rupestre tá a ir para um caminho que ninguém queria…”.

Apesar de tudo isto, a sua obra continua bem presente e, sem dúvida alguma, GrunfNhóc continua a ser o maior artista da Pintura Rupestre de sempre em Portugal, quiçá da Europa, qué pa não dizer do mundo inteiro, pa não ser garganeiro.
Arranhí Océrebroquandotavátirarummacaco

sábado, dezembro 09, 2006

O Senhor da Água

Quando se acaba a água em casa, quem aparece? Evidentemente o senhor da água, vindo directamente da Câmara Municipal, vai em seu auxílio!

domingo, dezembro 03, 2006

Guinness

Estava eu na minha vidinha de estudante, a fazer o costume...estudar, ver televisão, ouvir música e a ouvir os vizinhos a fazerem o amor...muito amor (é tanto amor que tememos pela saúde das cordas vocais da senhora e...pela estrutura do prédio) quando fui assolado por uma notícia que me deixou teragigaestupfactomegaloaparvalhado. A notícia era a seguinte: um senhor entrou para o livro do guinness por rebolar (cair aos trambolhões) por 134 escadas! Podia cair apenas dois lances de escada e entrava, porque normalmente quem cai o primeiro não fica com muita vontade de cair o segundo (vai-se lá a perceber porquê), mas não, agarrou-se ao título caindo logo 134 (como serão os treinos desse senhor)...ou será com a competição entre os reboladores de escadas? Onde estão os recordes que em pequenos, todos queríamos superar como o comedor de minhocas, o lançador de smarties com a orelha, o esbugalhador de olhos ou mesmo o puxador de transatlânticos...mas não...partir-me todo a cair de escadas é que é! Acho que isso de rebolar nem tem muita saída no engate! Pensando bem acho que também vou entrar para o guinness como o senhor que dá mais cabeçadas nos ferros do autocarro sem querer!
Arranhi OescrotoquandoOcoçavadesenfreadamente

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Indivíduo que nota grandes evidências

Às vezes existe com cada pessoa hoje em dia...! Assim fomos descobrir por aí um senhor chato c'mó caneco que nota grandes evidências da quais as pessoas nunca iriam reparar. Pois se não fosse ele estava tudo "tranpicade"!