CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Especial Carnavalesco

Este squéte trata-se de um especial de Carnaval, que retrata a maneira de passar o feriado de carnaval de 3 pescadores, sendo que um é mais gajo da amêjoa do que pescador.
Resolveram-se ir aí pós Bailes à pesca de moças e das pexêras, mascarados de membros do Arranhí.
E a coincindência gira é que nós, contrariamente, fomos mascarados de Pescadores. E ontem até havia peixe. E vontade nossa de pescar... Mas falhou aquilo que de mais importante a faina exige: a Sorte!


segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Os Pescadores Alvoreiros

Neste sábado, o mar estava "brave", tendo sido difícil os 4 pescadores alvoreiros apanharem qualquer coisa... É que nem sequer uma douradinha ou uma safia!! Mesmo assim vamos continuar a pesca pelo arrasto junto à costa algarvia. Se alguém nos reconhecer, já sabem: Juntem-se à festa! Ah e vejam se trazem algum balde de conquilhas ou ameijoas pó petisco.
AP

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

A Saga Carnavalesca 2007

Não, ainda não fomos convidados para reis do Carnaval de Loulé (Shô Veriador da Cultura da Cambra de Loulé, ainda vai a tempo!), é que após alguns debates e argumentações mais sérias (nas quais debatíamos se havíamos de ir mascarados de sem-abrigo, de pénis ambulante – os quatro membros iriam integrar um disfarce composto por dois testículos, um pénis erecto e uma camada de pêlos púbicos –, de ciganos, de amola-tesouras, de pescadores ou de iogurtes light) concluímos, por clara exclusão de partes, que pescador alvoreiro seria o traje da moda 2007, e então, nos próximos dias do calendário, quatro pescadores malucos andarão à solta pela cidade de Portimão a espalhar escamas de robalo em vez de confétis e a dar à cidade um cheiro a pexum como nunca se viu antes. Apareçam por lá, que, se nos reconhecerem, podem pedir-nos autógrafos, arremessar-nos cadeiras de esplanada, dar-nos com alho francês na tola ou mesmo dançar o “O Meu Amigo Charlie Brown” ca gente. AP

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Mitos e Lendas (que parecendo que não, foram todas inventadas em Portugal)

Moçada, andava na Internet á procura de gajedo descascado e de repente dou comigo a ter acesso a informação realmente interessante, e que depois de eu ter reflectido seriamente sobre ela, me levou à conclusão que todas as lendas e mitos do mundo inteiro tiveram origem em Portugal.
É verdade! Somos mesmo uns trafulheiros dum cabrão. Por exemplo, a lenda dos lobisomens, é uma mentira pegada! Isso começou numa concentração motard em Faro, houve alguém que levava o cão com capacete e isso tudo na mota, algum maricas viu e foi logo contar às vizinhas e assim se espalhou. E o mito do monstro do Loch Ness, esses bifes são é uns macacos-de-imitação. Ali na Ria de Alvor também havia um bicho desses, era um sapo com uma granda marreca. Os cámones viram e foram lá para a terra deles contar a toda a gente. E há outras, fomos nós que inventámos todas! Olha, a do abominável Homem das Neves, uma vizinha minha diz que o conhece, que era um afilhado dela, o Américo, o moço calçava o 47 e tinha cabelos que parecia um macaco, só que tinha a mania que era fino e ia à caça com um casaco de peles. Sim home, os mais trafulhentos do mundo inteiro são os portugueses. Até os gregos nos imitaram! Quem vem com histórias de Ciclopes, é porque nunca ouviu falar nos Alicórnios, ou então Olharapos, gigantes ceguetas só com um olho, dos contos de fadas portugueses. Quem quiser pode investigar! E o máximo expoente, a história dos gnomos e dos duendes. Há uma lenda portuguesa a explicar isso: Há quem lhes chame Trasgos, outros Zanganitos, que moram na casa das pessoas e fazem tropelias, e também lhe chamam Fradinho da Mão Furada, sendo um gajo minorca, com um barrete encarnado, entra pa porta da fechadura e depois o que é que ele faz? Exactamente, escarrancha-se á vontade em cima das pessoas. Tão não se vê logo que se tem barrete vermelho, só pode ser um anão do Benfica?! É que só pode!
Batemos esses pexotes todos só em lendas. Não há malta mais trafulha a nível de lendas que em Portugal!
Se alguém tiver a menor dúvida, da origem de alguma lenda ser portuguesa, amande bitáite que eu explico a situação.
Arranhí Océrebroquandotavátirarummacaco