CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

sexta-feira, junho 29, 2007

Serviço de Qualidade

Numa altura em que Portugal é conhecido pelos seus desníveis no serviço da restauração, eis que encontrámos algures numa esplanada daqui de baixo um serviço que, para além de não possuir uma grande variadade de géneros alimentícios, possui um quadro de pessoal sempre disposto a ajudar o cliente nas mais variadas situações. Haja eficiência!


Malta, tão comé, se na temos squétes é porque na temos squétes, se temos squétes é porque temos squétes...? Vamos mas é a vir ao AP comentar isto, qué prá isto na ficar pexote!
Ah, e começem a comprar as prendas e os chapelinhos cónicos com os desenhos do Rei Leão ou da Barbie que o Arranhí Pacanherra já tá quase a fazer um ano!

domingo, junho 24, 2007

Fado Sevilhano

Passados quatro longos meses, Arranhí Pacanherra arranja uma brecha na agenda e volta a fazer squétes incríveis (mais que não seja pela quantidade de estupidez existente). Este relata uma conhecida tour à cidade de Sevilha, onde nos aconteceu de tudo e onde tempo houve, nos bancos mortiços dos autocarros e comboios, para escrever este belo fado. Após muito trabalho de estúdio e pós-produção, fica pronto este belo video-clip que representa o início da primeira tourné que passará pelos bailes regionais mais representativos da zona sul. Para posteriores contactos, façam chegar primeiramente o chachet e depois logo se combina o resto...





Para que acompanhem este fado de uma forma mais presente, aqui fica a letra:

Abalei de Portimão
P’ra comprar um caramelo,
Em Espanha houve um cabrão
Que m’atirou com um martelo.

O autocarro apiou,
Meteram-me na valeta,
Aí o Prata espirrou,
Todos disseram “Santinho, punheta!”

Refrão
Ai ó espanhol
Queima o gásol,
Vamos embora.
Já tou atrasado,
Devia ter chegado
Há mais de uma hora.
E nesta terra
Arranhí Pacanherra
É monstruoso (Ai).
Fui a Sevilha,
Trouxe conquilha,
Que grande gozo.

Quiseram ir passear,
Chovia que deus mandava,
A noite estava a passar
E eu só a poça pisava.

A seguir fomos p’ra casa
Secar a nossa cueca,
Era vaza atrás de vaza
Que bela partida de sueca.

Refrão

P’r’aproveitar a estadia
Andámos ás circunferências,
Eu disse que não queria,
Mas enfiaram-se nas urgências.

Perdidos em Macarena,
Enfardámo-nos de’sclates.
Maluco que até dá pena,
O Prata o’freceu abraços grátes.

Refrão

sexta-feira, junho 15, 2007

Soluços

Muitas pessoas têm vindo a questionar como se origina o soluço e como este se pode parar. Então, após muitas pesquisas (em que demorou praí 40 segundos) tive este resultado: O soluço é um espasmo repentino e involuntário do diafragma. O soluço tem uma série de causas, inclusive indigestão e ingestão rápida de alimentos. Bem, o soluço não traz problemas para a saúde e a maioria desaparece espontaneamente em alguns minutos. Porém como fazê-lo parar? De certeza que já ouviram muitas "mézinhas" para tentar pará-lo.
1º Passo: Ficar calmo! Isso quer dizer que não vale a pena começar a ficar nervoso, gritar ou a correr dum lado po outro desenfreadamente como não houvesse mais nenhuma gaja boa no mundo! Pronto, agora percebi porque no outro dia fui contra a porta da carrinha do meu pai!
2º Passo: Forçar 1 arroto. Se o soluço for ocasionado por excesso de ar, o arroto deve resolver o problema. Nesse dia ainda tentei, mas foi tanta a força que me vomitei todo (tinha acabado de ir ao MacDonalds).
3º Passo: Bebam alguns goles de água fria! Atenção: nunca gelada, morna, ou quente! Friiiaaa! É aqui que vem as "mézinhas". Dum lado a dizerem-me para beber 5 goles de água e enquanto os bebia pensar em 5 pessoas. Não resultou, devo ter bebido 6 goles sem querer. Depois, outro dizia para beber água durante 10 segundos. Sem efeito! Por fim já era beber 1 litro de água. Enfim, assim foi e quando soube tinha já bebido 2 litros! Tive que parar para urinar.
4º Passo: Se isto tudo não resultar tentar sempre o susto. Convém dizer que esta parte também não resultou, a minha prima ao tentar assustar-me, agrediu-me na face.
5º Passo: Após estar todo dorido, disseram-me para conter a respiração durante alguns segundo que resultava sempre. Acho que abusei nos segundos, pois passado alguns minutos desmaiei.
Quando acordei, já me sentia melhor, porém o malçuade do soluço ainda vinha ao de cima!
Então foi aí que adquiri a minha mézinha, não queria utilizá-la, mas teve que ser!
6º e derradeiro Passo que nunca falha: Apenas precisam de dizer as seguintes frases:
"Soluço vai, Soluço vem,
Merda pa quem o tem!"
Têm que dizer com sotaque, por causa das sílabas, não se esqueçam. E depois:
"Soluço vai, Soluço vem,
Soluço me vai,
para quem me quer bem"
Isto sim é "mézinha"!!
Arranhí Semquereracrostadamalçuadaferida

quinta-feira, junho 14, 2007

Ena lá lá, é com prazer que vejo o primeiro sinal de sucesso das medidas governamentais tomadas até agora. Viva o governo! Os senhores lá de cima, do topo do poder acham que já somos muitos portugueses, já é muito tuga a coçar o tomatinho (no caso das senhoras, a coçar o pipi) e a ver a bola, então tomaram as fabulosas medidas de fechar maternidades, urgências e continuar sem ajudar no ensino das ciências da saúde, e não é que foram bem sucedidos, foi com surpresa que vi a noticia de que uma senhora morreu por não conseguir chegar a horas as urgências. Puff quem é que morre de um ataque cardíaco? Força governo! Não se esqueçam é de deixar uns milhares para poderem pagar os vossos carros, não vão os senhores andar a pé.
Arranhi Oescrotoquandoocoçavadesenfreadamente

terça-feira, junho 12, 2007

Duas Questões

Malta, tenho duas questões que me andam aqui a fazer espéce na mioleira desde há uns valentes 10 minutos, que gostava que vocês me respondessem:

1ª – Porquê que as gajas, quando acabam de assistir a algo de que gostam (num exemplo prático, uma música num concerto) gritam entusiasmadamente “woooooooooooouuuuuuu”, ou coisa do género? (Atenção que isto também costuma acontecer em brindes e em aplausos de mesa.)

2ª – Pra quê que serve o H no final das palavras acabadas em vogais, como por exemplo “Amigah”? Dá outro estilo à palavra, é? E já que estamos numa de “erros” ortográficos, porquê que se substitui a letra O pelo U, como por exemplo “Adoru-te” (se bem que esta palavra tem recebido muitas mais metamorfoses trágicas, como a inclusão da letra L em vez da letra R “Adolu-te”, ou ainda a inclusão de mais um H, creio que para internacionalizar mais a palavra “Adolu-the”)?

Porra, afinal não eram duas questões! Bem, seja como for, agradecia que alguém mas respondese, é que tenho andado mesmo pensadoiro por causa disto.

Arranhí Ascostasefiqueicomgarronasunhas

sexta-feira, junho 01, 2007

1 de Junho - Dia da Criança

Ora bem, pelo que ouvi dizer por aí, hoje é Dia da Criança. Este é sempre um dia diferente de todos os outros do ano. Principalmente no sector das prendas. É tudo a oferecer coisas. Olhem espero que recebam, então, muitas prendas, e que se besuntem com rebuçados, chocolates e chupa-chupas da Floribella e dos Morangos com Açúcar. A par disto, venho mencionar como seria este dia se tivesse um filho com idade compreendida entre os 7 e os 9 anos.
-Zé Vítor sabes que dia é hoje?
-Sim pai, é dia de ir buscar o Record à papelaria, como me mandas todas as semanas.
-Hmm, não. Hoje é dia da Criança Zé Vítor! Dia dos meninos ganharem coisas por se portarem bem e de irem brincar com outros meninos e de comer goluseimas!
-Eh paizinho, que fixe! ...Mas isso não é no Natal?
-Não Zé Vítor, hoje é especial porque é o teu dia. Por isso hoje vais ter um dia especial: não precisas de ir buscar o jornal, não precisas de levar o Bobby a passear, e... vá, só por ser hoje, escusas de ir levar o lixo.
(Zé Vítor fica emocionado com o pai)
-Bem então tens oportunidade de ires até à zona ribeirinha ver os palhaços e depois à noite vamos até ao MacDonalds e ofereço-te um Happy Meal! ...Melhor, ofereço-te um Big Mac Deluxe com double cheese!! Hen quem é o melhor pai quem é?
-Fogo pai, és tu sem dúvida nenhuma! (Já com um sorriso de orelha a orellha)
-Tão Zé Vítor vê lá se queres já de manhã a levar uma bofetada nessa cara! Bom Bom!! (Ameaçando o filho por este ter dito o palavrão "fogo")
Depois de um dia bem passado, diz o pai ao filho, na hora de deitar:
-Zé Vítor espero que tenhas gostado deste dia só para ti! Vá amanhã (Sábado) quero-te às 8.30h preparado pa ires à pesca aqui co pai e co teu Ti Armando! E nada de deixar a lancheira do isco na cozinha como fizeste na semana passada ouvistes?
Arranhí Semquereracrostadamalçuadaferida