CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

domingo, novembro 30, 2008

As Gajas de Hoje em Dia

Juntámos as canetas, os papés e a guitarra e composemos um som. A meio, achámos que faltava algo, faltava um bit, e então telefonámos ao MC 3Môce, o compositor de bits que por acaso estava de férias no gueto qué o Parchal, a negociar droga e armas brancas com alguns dos seus semelhantes. O MC 3Môce mostrou-se interessado nesta parceria com os Arranhí Pacanherra e o resultado é uma música que diz mal das gajas de hoje em dia, embora o nosso MC não concorde com esta nossa opinião.

Para que possam acompanhar, ou até mesmo, cantar, aí em casa, dispomo-vos em seguida, como é nosso costume, a letra desta sublime música:

As gajas de que eu vou falar são umas gajas estranhas.
São boas de cara e de cu e sabem todas as manhas.

Todos sabem quem elas são, mas nunca ninguém diz nada.
Apesar de porcas toda a gente lhes quer dar uma trancada.

O que é que se passa com as gajas, as gajas de hoje em dia?
Parece que agora é uma moda a mulher ser uma vadia.
Metem as calças para baixo pra se ver o fio dental,
Mas quando reparam que eu vejo levam todas a mal.

Na escola já rodaram toda a gente mas ninguém sabe disso.
Gajas destas sabem de cor a malta pelo chouriço.

Já fizeram todas as posições e em todas as camas.
O que lhes falta na cabeça foi-lhes parar às mamas.

O que é que se passa com as gajas, as gajas de hoje em dia?
Sei que no tempo do Salazar nada disto havia:
Cozinhavam, tratavam da casa e das cenas, dos putos e de tudo,
Mas agora tão-se a cagar pra um homem só por ele ser peludo.

À quinta, à sexta e ao sábado à noite vão para as discotecas.
Chegam aos três gajos por noite e até perdem as cuecas.

Se tiver os dentes da frente acham logo que ele é fofo,
Pode ter chumbado dois anos ou até cheirar a mofo.

Porque eu não sei o que é que se passa com as gajas de hoje em dia:
Parece que não podem manter a patareca vazia.
Emburreceram e procuram homens parvos e grossos primeiro,
Mas também ajuda se eles tiverem emprego ou dinheiro.

Mas mais piores do que estas gajas são aquelas normais
Que se vestem e parecem normais, mas no fim são iguais.

Parecem santinhas, mas quando foram àquela festa
Beberam de mais e deixaram-nos algo na testa.

Na sei quejête tares falande mal das gajas de hoje em dia
Têm pierces e tatoos ma na têm denhuma mania
Acham queu sou fôfe e bués dinteligente
Curtem da minha roupa quela cheira a detergente
Curtem do meu caparro porque eu sou buéda grosso
Curtem dir pó VOXX pa me lemberem-me o caroço
Curtem de curtir com buéda pessual
Curtem de vestirem aquele sexy fio dental
Curtem do hip-hop e da kizomba latina
Curtem do chamon, mas não curtem da cocaína
E eu curto de lhes mexer no cu e nas mamas
E curto de curtir com todas essas damas

O que é que se passa com as gajas, as gajas de hoje em dia?
Escrevem com X até nos testes de filosofia.
Não querem compromissos mas também não querem ficar sozinhas
As gajas de hoje em dia são todas umas grandes porquinhas.

O que é que se passa com as gajas, as gajas de hoje em dia?
Cheias de tatuagens e piercings, aquilo é só mania.
Não sabem cozinha nem costura e nem sequer escolher um homem.
As porcas das gajas de hoje em dia tão-se a cagar pró que comem.

quarta-feira, novembro 26, 2008

Arranhí Pacanherra - A Resposta a Todas as Questões: o Regresso

Este é o regresso do serviço aparentemente mais inútil do nosso blog, mas ao mesmo tempo mais requisitado por todos aqueles que nos consultam. Ainda há muita gente que nos procura na esperança de ver respondidas todas as questões que não colocam aos seus respectivos médicos ou farmacêuticos com medo de represálias. Mas toda a gente sabe que os Arranhí Pacanherra não “represaliam” ninguém, que não evitam responder às questões mais delicadas e que também são claros nas suas respostas, todas elas sempre cheias de uma quantidade infindável de verdade, coerência e utilidade.



Este é um assunto ainda tabu aqui no Algarve, e acredito que também o seja em muitas outras partes do concelho de Vila do Bispo. Sim, a verdade é que, de facto, existe canibalismo na serra de Monchique. Segundo um panfleto do Professor Pacanherra que encontrei num dos pára-brisas de um carro, canibalismo é o acto de comer um pudaço ou a totalidade dum ser da mesma espéce. Soubemos através duma história que ouvimos lá em Monchique, no Choupal do Mairinho, que uma vez um pórc, que é um bicho homnívoro, como táva cheio da grisa, pôs-se a comer um resto duma sandes de presunto que um pastor de bezerros desmamados deixou cair no chão por acidente. Se não me engano, o presunto é a perna do porco (com maior incidência na sua coxa) o que faz deste caso, um puro caso de canibalismo. Como tudo isto foi prós lados da Foz de Corgo e num terreno cuja inclinação era de alguns 4,35%, já é considerado serra. Canibalismo numa serra que pertence a Monchique.



Aquilo que as alterações genéticas são capazes de fazer... Este bicho tem a peculiaridade de comer aquilo que caga. As restantes informações são consideradas demasiadamente nojentas para serem ditas neste espaço.


Este assunto é delicado, mas como somos possuidores de todo o conhecimento mundial não nos custa nada deixar umas dicas à pessoa que, num acto de puro desespero, nos procurou. Estas são as nossas sugestões de estilo capilar para este ano, mas, minha senhora, tenha cuidado, porque o ano já está quase a terminar e ninguém vai querer ir para uma festa de passagem de ano com um penteado do ano anterior. Felizmente, para si, nos somos os melhores amigos das senhoras e vamos-lhe deixar também algumas das sugestões para 2009.


2008


Para 2008 temos um estilo irreverente. A senhora loira tem um penteado muito em voga este ano que não só lhe permite não ter o alcance visual daquilo que se passa acima do nível dos seus olhos como também esconder parte do exagero presente na sua maquilhagem dos olhos.



Esta senhora está a usar um estilo que foi bastante utilizado este ano, principalmente na altura do Carnaval. É, de facto, uma bela pirúca.



2009














Estas são as nossas previsões para aquilo que será o estilo mais comum no ano de 2009. O primeiro estilo faz referência a estilos usados por personalidades como Pierluigi Collina, Ruca, ou José Cid. Já o segundo é mais uma fantasia nossa, mas que nem por isso deve ser deixado de levar em conta.

Respondidas as vossas questões, damos por terminada esta sessão de Arranhí Pacanherra, a Resposta a todas as suas Questões. Mais qualquer coisinha, é só dizer!

sábado, novembro 22, 2008

Bom Dia Manhã

Thé déh!! Haja alguém que faça póstes intressantes sobre coisas intressantes. Já ca gente na os faz, há um tipe que parece que sim. O Parente da Refóias, quem vez de tar gastande o tempe dele a panhar medronhe ou a encher mercelas, põe-se a escrever sobre a gente, fazende também uma publicidade gratuita do caraças.

Pra breve ficam ainda prometides mais squétes, a fazer ainda hoje. Não prometemos é queles tenham graça.

Enquante esse feliz dia não vêm – é claro que tou falando do dia de Natal, ou seja, dia 24 à noite, qué o dia ca gente desembrulha as prendas – contentem-se aqui com o nosse últime restício de palhaçadas. Eis aqui a história dum lenhador brute do caimpe mas que ó même tempe é amigue do embiente. Integrade numa reportage do pugrama Bom dia Manhã, convosco, o Lenhador de Pázinhes.

quinta-feira, novembro 13, 2008

CSI: Parchal

Esta é a história duma série que tem apenas um episódio, o qual tem 10 minutos. Trata-se de um formato televisivo inédito, mas muito original. Trata-se de CSI: Parchal, um Crime Sem Intrêsse que ocorreu no Parchal. Dvirtem-se.

sábado, novembro 01, 2008

Coisas do Caimpe - Especial Áluim

Como todos sabem, hoje é dia de Todos os Santos (menos de Santo André porque, como era coxo, chegou atrasado à festa do Áluim naquele dia). E porque é um dia tão especial, e é também o dia que vem depois da noite de Áluim (ou Halloween, pós bifes que acompanham este blog), temos para todos vocêas um squéte muito especial: trata-se de o trechêro episódio de Coisas do Caimpe, especialmente dedicado ao Áluim. Este squéte mete sustos, cagáços, medos, chichi e até algum cocó. …Ah, e suspance também.