CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

quinta-feira, agosto 10, 2006

Moços Pequenos

Como toda a gente (tirando certos burgueses que para aí andam), eu também preciso de dinheiro (para gastar em porcarias, não é mesmo por mais nada).
Estava esgravatando os píncaros da minha imaginação para tentar descobrir um emprego em que me pagassem para não fazer rigorosamente nada, quando me ocorre: “Vou ser Funcionário Público!” (vim a descobrir recentemente que essa história de não fazer nada é só fama porque há certo e determinado funcionário público que precisa inclusive [E ISTO É VERÍDICO!] de trabalhar, mas não são todos). E prontos, fui nomeado monitor das férias desportivas – “as melhores férias desportivas do Algarve”- e passei a partir desse momento a ser um verdadeiro funcionário público. O que é certo é que acabei por ter de começar a interagir com crianças de 12 anos. Tudo malta porreira. Alguns até me tratam por “stôr”. No outro dia, diz-me um da profundeza espiritual dos seus 12 anos: “Oh Professor, mas ele deu-me um pontapé na boca!” E a partir desse momento, passei a ver o mundo com outros olhos. E hoje, ensinei 2 rapazes a jogar à Sueca. Vão sair dali verdadeiros homens. È bom ver moços pequenos a transformar-se em moços de tamanho médio. O contrário é que é pior. Às vezes vejo amigos que por causa de leves picardias, regridem (salvo seja) à sua infância. Também o faço por vezes. Toda a gente faz. Mas pensando bem, o tempo de andar à porrada aos empurrões e a dizer “Mãe! Mãe!” já passou. Vamos antes ser amigos (Eh pá que grande porcaria que escrevi! Vá, também não pode ser só rir, às vezes temos de falar a sério e ensinar qualquer coisa ás pessoas, senão vem aí o ministério da saúde e fecha-nos a loja.). E já que a Fáfá de Belém faz hoje anos, vou ali comemorar e pego num furador e furo umas folhinhas a noite toda. Até um dia destes.

Arranhí Océrebroquandotavátirarummacaco

1 comentário:

Anónimo disse...

LOOOL!
desculpa mas ainda me tou a rir... da "patrícia"
*ps: n e nada pessoal*
simplesmente apareces-me do nada a chamar-me patricia xD
va...
repetindo tens piada...
acho bem que ensines as criancinhas a jogar a sueca... desde que nao ouçam o avô cantigas, eu acho que as crianças gostam "demasiado" dele... pergunto-me porque será? xP...