CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

segunda-feira, setembro 11, 2006

Fostes ou Quizestes?

Ouve lá, proqué que no outro dia fostes dar banho à cadela e nem chegastes a meter o champô Herbal Essences com fragância a lima/maçã reineta no raio do pêlo da bicha han? Quizestes despachar-te logo pa ires pó raio da Taberna do Tóine Alcagóita, foi o que foi! Malçuade d'um cabrão só sabes é embucares-te com çarveja! Inda por cima nem, podes beber uma, ficas logo todo almariado com uma mine! E na vistes que ela tava co fome han? Mas não... tinhas que ir jogar à sueca lá cos outros, qué jogo d'homens! Só me dá vontade de... ...Desgraçade! Já agora enviastes a carta q'eu te mandei pá minha cunhada? AaaAAhhh eu vi logo!... O quê? Tivestes que ir jogar dominó com eles? Ai qu'eu vou-te dar nos cornes, vou-te vou-te!!
Observação: Também há aquelas pessoas como a Gertrudes (nome verídico, embora não se conheça ainda esta personagem) que continua a proferir palavras acabadas em "stes". Mas porquê? Será que estas são daquelas pessoas que queimam a língua quando bebem café?
Arranhí Semquereracrostadamalçuadaferida

2 comentários:

Anónimo disse...

Reparem que se uma pessoa dizer: "Foste lá", perde-se o ênfase.. Mas!! Se se dizer "Fostes?" aí a outra pessoa sabe k se está a falar a sério, a outra não está p ser bem educada, não está pra meias medidas! "Atão, fostes ou na fostes, HÉM??"
(Este post foi mto bem conseguido, parabens!)

Anónimo disse...

E claro k tinha k vir o prego... Esqueçam la a primeira parte do comment.. É "DISSER".. A minha sorte é k esta gente k lê o blog não é grande adepto da Lingua Portuguesa.. Ou assim o espero... =)