CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

domingo, setembro 03, 2006

Redacções de Primária

Tão bonito que é quando somos uma criança de 8 anos e nos mandam fazer uma composição sobre algum tema. É no cerne dessa questão que vamos exemplificar como um rapazito de 8 anos exterioriza os seus pensamentos no ano de 1970...
. O Sol
O sol é uma estrela que dá luz própria a volta da terra. Se não fosse o sol as plantas secavam-se e nós também morríamos. O sol dá luz a todo o mundo. Foi o sol que fez vir a água. É o sol que mata os micróbios. Eu gosto muito de estar ao sol.
. A Higiene
A Higiene consiste em todas as nossas casas. A Higiene é uma das limpexas do nosso corpo. Devemos ter sempre as casas limpas. Devemos andar sempre limpos mormentes as pernas a cara e os braços e o corpo também devemos lavar a roupa toda a semana. É muito bonito a Higiene no nosso corpo.
. O Sapo e a sua utilidade
O sapo é feio e nogento. O sapo come os bichos que destroem o pomar e fazem tristes as flores. O sapo é um animal útil mas dá olhados.
. Os cães e a sua utilidade
Os cães são animais domésticos porque vive junto as nossas casas. Os cães devem ser vacinados todos os anos e se não serem vacinados todos os anos dá uma doença muito grande que se chama raiva que é uma doença muito perigosa. Eu tenho um gato branco e preto muito bonito e brinco muito com ele.
. Descreve se fosses tu um pardal
Se eu fosse um pardal tinha umas grandes aflições e depois quando se tivesse no ninho vinha um gato e comia-me todo e depois vinha os meus pais acudiam-me com muita afeição. Eu não queria ser um passarinho que bom que era voar.
Nota: Como redacções verídicas que são, este post é um tributo a Armindo Nunes. Para tal concluímos deixar as redacções tal como o autor as escreveu.
AP

Sem comentários: