CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

segunda-feira, dezembro 11, 2006

“Ahhhhh Viva Portugal!”

Pois é, com tanta conversa, sobre quem é o malhor (misto de maior e melhor) português de sempre, e por aí afora, Arranhí Pacanherra decidiu que não podia deixar de amandar o bitáite sobre este assunto e assim contribuir para a especulação. Vamos portanto, começar com uma pequena rubrica devezemquandal, a falar dessa malta que já na altura deles, dizia: “AHHHHH viva Portugal!”

Krhhhg Alberto GrunfNhóc

GrunfNhóc foi o maior artista plástico português do Período Paleolítico. O seu avô, contemporâneo da última era glaciar, no setentésimo milénio a.C. sentindo o briolzinho, pegou nos putos e nómadou-se para o paraíso mediterrânico que era Portugal. Desde a infância que GrunfNhóc se destacava do resto dos seus colegas e amigos. Enquanto a maioria das crianças se divertia tirando as carraças umas ás outras, GrunfNhóc isolava-se e rabiscava pequenas formas no chão. Anos mais tarde, GrunfNhóc viria a afirmar sobre estes anos de infância: “Aqueles gajos eram uns macacos”. A revelação, confirmação e glorificação do seu talento viria a dar-se aquando da sua mudança para Foz Côa, onde reside grande parte da sua obra.
Durante anos, a pintura de Foz Côa fez parte do grupo restrito da mais ilustre arte rupestre mundial, até ser esquecida e posta de lado pela (supostamente) mais evoluída arte rupestre dos Homo Sapiens. GrunfNhóc, expoente máximo mundial da pintura Neanderthal, deu a conhecer a sua opinião sobre esta realidade: “Eh, quem é que percebe de pintar, esses carecas mariquinhas? Ai ui, eu pinto com pelinhos de mastodonte, e com mistura de sangue e terra de pigmento claro, que define melhor a imagem e não sei quê… Quê?! Que é feito do sangue do bicho ao natural, e de pintar com os dedos e fazer os tracinhos fininhos com a unha? Quem é que andamos a enganar meus amigos? A pintura rupestre tá a ir para um caminho que ninguém queria…”.

Apesar de tudo isto, a sua obra continua bem presente e, sem dúvida alguma, GrunfNhóc continua a ser o maior artista da Pintura Rupestre de sempre em Portugal, quiçá da Europa, qué pa não dizer do mundo inteiro, pa não ser garganeiro.
Arranhí Océrebroquandotavátirarummacaco

4 comentários:

Anónimo disse...

e eu a pensar que o maior português de sempre devia ter sido basquetbolista... se calhar esse gajo que vocês falam também era basquetbolista...

agora não sei é como é que seriam as bolas naquela altura...

Anónimo disse...

Sacana do GrunfNhóc, que nos lixou uma barragem!

Anónimo disse...

Sacana do GrunfNhóc, que nos lixou uma barragem!

Anónimo disse...

Sacana do GrunfNhóc, que nos lixou uma barragem!