CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Samuel o Gaiato

Tá bem, sim senhor, até tem razão quando diz aos cantores portugueses para cantarem em português, mas, pelo menos, primeiro tinha de dar o exemplo.
- Primeiros: ele que comece por cantar (em vez de falar e salpicar rapidamente os que estão por perto), depois então, que logo pense em cantar em português;
- Segundos: (Fomos à net pesquesar, para se poder amandar o bitáite, e encontrámos aquilo que parece ser a letra da "música". Por motivos jurisdicionais vamos ter de podrificar um pouco o espaço do nosso blog com uma citação deste rapaz.) Passa-se a citar: "(...) da-s um toke se nao faz block aos poetas de karaoke, / no teu block no teu stock / sao poetas de karaoke, sao poetas de karaoke... (...)". Fim de citação. Hum... Isto quase que parece um excerto de uma enciclopédia. Engloba aqui uma tal camada de correcção linguística e gramatical que até parece que estamos na presença de um senhor. E repare-se na portugalidade das palavras "block" e "stock", que nos remete para a linguagem usada no Neoclassicismo. Quase tão sublime como o amigo Camões.
Malta, andamos aqui a dormir ou quê?! Um Nobel da Literatura cá pra este moço! O que a gente quer é malta que represente assim a nossa língua!
E já agora, o que é que é um "poeta de karaoke"?
Arranhí Ascostasefiqueicomgarronasunhas
Arranhí Océrebroquandotavátirarummacaco

1 comentário:

Anónimo disse...

Stock e block são palavras portuguesas, tão bêbados? Quem é que não se lembra do Mr. Stock, da Guerra das Estrelas e nunca bebeu uma Super Block? DAHHH!!