CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

quinta-feira, setembro 13, 2007

Mã?! Quéq se passa com esta gente??

Bem, hoje são os acontecimentos desportivos que me fazem cá vir, infelizmente. Já nem vou falar do que aconteceu hoje: acho vergonhoso o shô Scoláre andar à pêra com aqueles que são, impreterivelmente, os que fazem a nossa construção civil andar para a frente, sim, porque apesar dos africanos serem os melhores a carregar baldes de massa, apesar dos ucranianos serem os melhores a carregar os carros-de-mão cheios de tijolos, os sérvios continuam a ser os mais destacados e precisos no que toca a alombar com os ferros para as cofragens, embora os russos também não sejam maus.
O que me leva a postar aqui hoje é o jogo de ontem, dos sub-21, esse sim, um jogo brioso. Não pela qualidade do Manel Fernandes, não pela perícia do Amoreirinha, nem sequer pelo golo que o central do Portimonense, Nuno André Coelho, marcou (Ah grande Portimonense! Ah grande Coelhito pá! Assim é que é caramba!!), não, o que me faz hoje escrever é simplesmente os nomes daquela gente.
Não são muito originais, os montenegrinos, pois não? Vou mostrar aqui os nomes dos jogadores que ontem jogaram connosco: Janusevic, Bozovic, Kaluderovic, Rajovic, Igumanovic, Tiodorovic, Zverotic, Fatic, Jovetic, Vujovic, Stjepanovic, Radanovic, Milic, Cetkovic, Adrovic, Bojovic, Jovanovic e Durisic. Hmmm… O treinador chama-se Vlaislavljevic. Ok. Um pouco de cultura geral sobre o Montenegro: o presidente da república chama-se Vujanovic. Os países vizinhos a Montenegro são governados por pessoas com nomes como: Komsic, Radmanovic, Silajdzic, Špiric, Mesic e Tadic.
Mas que raio se passa com esta gente? Os nomes daquela malta acabam tudo em “-itch”!!
É como se todos os nomes em Portugal acabassem em “-ão” (João, Antonião, Ricardão, Manuelão, Joaquinzão, Pedrão, etcão. …) Agora percebo porque não existe nenhum poeta montenegrino conhecido: tudo rima quando é escrito em montenegrino, o que torna completamente básica a escrita:

Bate leve, levementic,
Como quem chama por mic.
Será chuvic? Será gentic?
Gentic não é certamentic
E a chuvic não bate assic.

E as conversas? Já estou a imaginar um diálogo no seio de uma família montenegrina:

- Ó mãic! Como é que se chamic aquele senhoric que nós vimos na feiric?

- Vais ter de adivinharic, filhic. Só te digo que o nome acaba em -ic.

Os montenegrinos são uns gajos mesmo esgasiados pá!
Arranhí Ascostasefiqueicomgarronasunhas

6 comentários:

Tita disse...

´da-se, nem me digas nada. sao como akeles pretos mesmo torrados. sao todos iguais!

aorta disse...

Olaric...

vieira calado disse...

Bem visto, sim senhor!
Um abraço.

Rafeiro Perfumado disse...

Não deviazic gozaric com os tipic, pá! É feic!

BeHappy disse...

LOLOL! Muito bom, este postic!!

Bjosic!

(já aprendi a rimar!! ah ah! xD)

Anónimo disse...

Este é, na minha opinião, a vossa melhor posta! Bem esgalhado míudos! Já arranjaram a porra da rotunda do Leklerckke?! é que da próxima vez que aí for gostava de demorar menos de 45m a chegar da ponte velha a farragood!!