CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

domingo, outubro 21, 2007

Os Tais Namorados

Lembram-se daquele casal de namorados que namoravam de porta fechada? Se não se lembram, tentem avivar a memória aqui. O que acontece é que este casal, que já conta com largos meses de namoro, decidiu avançar para a fase pré-matrimonial, ou seja, já podem fazer aquelas coisas que os namorados fazem. É claro que sexo e beijos na boca só depois do casamento!

Sendo assim, aqui estão eles a namoriscar no terraço, a terem aquelas conversas de namorados e, claro, a observar as formas curiosas que as nuvens têm. Romântico? Não, é extremamente “rabiças”!


E agora, para que todos possam acompanhar este squéte feito em língua algarvia, deixamos aqui as respectivas legendas, também elas escritas em algarvio, para que se perceba ainda menos desde idioma tão especial o qual ostentamos com o maior dos orgulhos:

- Pshht, tirá mão pá!
- Tá-se tão bem aqui na rua, não está?
- Mázómênes…!
- Quérs brincar às nu… ao ver as nuvens? (…) Olha lá, olha lá aquela nuvenzinha tão benita, pareç’um, pareç’um málmequér! Tão fôfinha, olha lá! Tem as pétalas parecem coraçõezinhos. Paré…ai tã benite. Seu tivesse aqui uma, ófecia-te.
- Hmmmm, tão mas tu és rabiças ó o quê? Mas aquile é uma flôr áonde? Mas, mas que rái d’homem és tu que vês flôres ali nas nuvens?! Tu sábes u qué aquile? Aquile, sábes quonde chóve, cái água dali, aquile é água!! Sábes o qué água??
- …Mas é benit…
- Shhhh! Pssht tirá mão!! Aquile é as póças que tão ali chêas de lãma, ali na CIFÓ*, chêas de lãma, e de lôde, e de tôd u qué biche nejente, de lárvas de mesquíte e d’arãnha, e o sól ívapóra àquile, e é e depôs aquile chóve e cái-tem cima. Sábes o que é?? É ache que tu, além de rabiças és búrre!! Aquilé água, né flôres!!
- Olha lá as gaivótas tã benitas, a namorar no ár… Parecemos nós os dô…
- Shhhhht! Mas quáis, achas, achs, achs achs, achs que tão a namurar? Andam é a vérem em cima de quem é que vão cagar! Parece que na sábes o qué uma gaivóta!
- …Ohhh…
- Tirá mão pá!
- Olha lá aquê, aquêle patinhe que tá a nadar! Tão giru. Na vês a cabecinha, a cabecinha, o bicu! O bic…
- Tu déves ser búrre!...
- As asinhas…
- É já texpliquê homem, aquile é água ívaporáda, aquile é vapôres, aquile é vapores! Aquile é os navoêres, aquile é navoêres cavoam bué! Aquile é navoêres! Buéda áltes, lá no álte! Né flôres, nem cágades – tirá mão – nem flores, nem pêxes, nem nada! Pecebér?
- (…) Tão e tu gostas, gostas de mim?
- É na te disse que na…?

*CIFÓ - Termo algarvio para designar a antiga fábrica de conservas de peixe que existia no Parchal. Trata-se de uma sigla cuja sua escrita correcta é CIFOP.

8 comentários:

Anónimo disse...

Áaaaiii com'é góste dôvir um bom algarvio bém falade!! Sês marafades!!

:) Esse namorades sãn uns esquesites... Flôrs nas nuvens?? Más que côisa más abixanada!

Goste do pormenore do pêlo na suvaquêra, é sempre benite de se vêr uma mulher com pêlo na venta e nôtros lugars más! LOL


Gostê. Bêjo.

Pacanherros disse...

Inda bém que guestátes!

É claro que estes namerádes são uns esquesites! Quem é que namora assim?

Somos maioritariamente do PARCHAL. Vila com aproximadamente 4000 habitantes, pertencente ao concelho de Lagoa, localizada na margem direita do Rio Arade (sendo que a margem esquerda é a de Portimão). Para mais informações sobre esta terra tão particular, consulte a wikipédia, ou a nós mesmos :D!

P.S.: Pá próxima amanda 4 bêjos, caso contrário 3 de nós podem ficar marafados ou descrossoados.

Francis disse...

a gaija é assim a modos que pró esquisita pá...então o moçe queria mesmo namorar ela népia...terá sido do cachet ?

Tita disse...

CIFOP em vila real: pavilhao de aulas, com residencia e cantina onde os caloiros se reunem para seguidamente serem praxados à força toda, ne priminho????!

ja agora, fikas muito gay a namorar!

Pacanherros disse...

Francis: não deve ter sido do cachet... Sabes que co amor é cego...

Tita: HAHAHAHAHAH! Vocês têm aulas na CIFOP! HAHAHAHAHAH!

Daniela disse...

sim sra. este video passou a ser o meu preferido, não desfazendo no namora à porta!

PS: expliquem-nos como se fossemos muito burras como é que metem as pesquisas que foram feitas e foram ter ao vosso blog. nós já temos esse quadrado preto mas não conseguimos copiar as pesquisas para o post..

aorta disse...

Sempre achei que uma mulher com pêlo no sovaco era muito atraente... eh eh eh!!!

BeHappy disse...

Ah ah! Lindooo!

(PS: estive a espreitar o vosso hi5... adorei o baita bit!!! Hehehe! Grandes malucos!) ;)