CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Peido e Bufa

Já muito se dissertou sobre este assunto, mas o que é facto é que nós ainda não o fizemos, por isso hoje venho falar-vos das diferenças existentes ente o peido e a bufa.

Trata-se de uma reacção natural do nosso organismo, como tal, ainda não compreendo por que se edificam tamanhos pudores à volta disso, um assunto tão digno como paragens de digestão, operações à hérnia, apendicites ou até mesmo arrotos, esses ares tão úteis que insistimos em menosprezar simplesmente porque é feio e porque a Paula Bobone diz para não o fazermos.
O que é facto é que os peidos, as bufas e os arrotos são muito mais úteis que a Paula Bobone: sem eles morreríamos, sem ela viveríamos mais felizes porque podíamos peidar, bufar e arrotar à vontade sem sermos olhados de lado pela sociedade. Peidemos e bufemos, por isso, na Paula Bobone e prossigamos o assunto.

O Peido: este é o tipo de flatulência preferido pela maior parte das pessoas por causa do seu característico ruído. Existem muitos tipos de ruídos que um Peido pode emitir, mas não vamos falar disso hoje. O Peido é aquele ser sempre relaxado, que muitas vezes sai sem querer e deixa o seu emissor numa posição embaraçosa, mas é o Peido que proporciona aqueles belos momentos de paródia que ocorrem no seio dos grupos de amigos, onde se avaliam os peidos pela graciosidade do seu ruído. O Peido é porreiro, é um bacano sempre disposto a ajudar os jovens a se divertirem e sempre pronto a calar o silêncio de um elevador, de uma cabine telefónica ou até mesmo de um almoço de negócios…

A Bufa: a Bufa é também conhecida como o Peido-Ninja ou Peido-Mestre, uma vez que supera ao Peido em todos os sentidos menos no ruído: é mais rápida, mais fedorenta, mais mortífera, mais tóxica e, dependendo da qualidade da Bufa, pode deixar num certo mau estado o rabo do seu emissor. Amigos, não menosprezemos a Bufa: este gás de toxinas quase letais fere o olfacto daqueles que estão mais próximo, e até mesmo o do seu emissor que, muitas vezes, se vê forçado a abrir uma janela para aliviar o odor maligno. A Bufa é a arma perfeita para quem tem inimigos que frequentam os mesmos espaços que nós. Mas atenção, a Bufa fica extremamente ofendida quando fazemos passar um Peido por Bufa, silenciando-o. A Bufa é a fiel inimiga do Peido e a culpa é nossa: desde os tempos mais modernos que tentamos ocultar os nossos peidos, abafando-os e fazendo-os passar por bufas, mas são dois gases completamente distintos, como tal, passemos a separar as águas.

Este foi o post que nos apresentou estas duas ventosidades anais tão desdenhadas. Esperemos que lhes comece a ser atribuído o seu verdadeiro valor. Termino com algumas informações úteis sobre estes gases: são compostos maioritariamente por nitrogénio e dióxido de carbono, sendo que também têm hidrogénio e metano. São formados no intestino, não tendo por isso nada a ver com o seu parente, o arroto, que nasce no estômago. Por dia, em média, produzimos cerca de um litro de peidos e bufas, mas não soltamos nem metade. Meus amigos, algo está mal no mundo, e para que os peidos e as bufas não criem um sindicato e façam greve nos momentos em que precisarmos deles, é bom que os comecemos a respeitar mais. Para a próxima falaremos sobre os arrotos. É tudo, bons gases.

Arranhí Ascostasefiqueicomgarronasunhas

5 comentários:

calminha disse...

Bem valeu a pena passar por aqui para dar umas boas gargalhadas , grande humor sim senhor, continuem...é que nem toda a gente tem este jeito.

Sorrisos em Alta disse...

"Cheira-me" que falam com conhecimento de causa
;o)

Rafeiro Perfumado disse...

Quantas vezes foram hospitalizados à conta da investigação deste assunto? E para mim um peido será sempre uma bufa com a mania do protagonismo!

Francis disse...

porra, gandas malucões pá...

Bazil disse...

Um assunto sério com tratamento merecido. (e agora a piada fácil) De cagar a rir. Continuem.