CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

quinta-feira, abril 10, 2008

Na Biblioteca da Universidade

Só para que se saiba, estamos (eu e ele, sendo que eu sou o baixo e ele é o magro) aqui no centro da Biblioteca Central da Universidade do Algarve, nas (ou em) Gambelas, e simplesmente porque nos apeteceu, vimos aqui fazer um post. Não sabemos que raio de coisa sairá deste esmifre mental, mas alguma coisa há-de ser. Sim, é isto que se faz quando se está num local de estudo como este e não há nada para estudar nem para fazer.

Digamos que isto da biblioteca é bastante engraçado:
  1. É só belas moças estudantes a passar carregando bonitas enciclopédias e apontamentos.

  2. O teclado deste computador é daqueles antigos que ecoam em toda a biblioteca, e diga-se que esta não é uma biblioteca nada pequena. Para que se saiba, é a maior do Algarve.

  3. O ecrã, distinto modelo Compaq V570, possui a particularidade de ser quase a preto e branco, o que faz com que este processador de texto pareça os prelos impressores do século XV, os quais Gutenberg usava para imprimir as míticas Rand des Wassers (a Borda d'Água alemã).

  4. O ar condicionado parece estar desregulado, o que faz com que estejam cerca de uns 35ºC aqui dentro. Já tirámos as sapatilhas, as peúgas, o casaco, e estamos a pensar em tirar também a T-shirt, uma vez que esta já está literalmente apegada ao nosso corpo sexy e suado.

  5. Estamos a trabalhar num explorador de internet e num sistema operativo exclusivo desta biblioteca e não estamos a gostar nada. É ranhoso. Bloqueia-nos o hi5, os sites porno, e tudo o que para um homem tem interesse. Já para não falar na ausência de som que nos impede de vermos peixeiradas de alunas a bater em professoras por causa de telemóveis no Youtube. Ah, e a passagem dos filmes decorre a 1 frame por segundo, à bela moda antiga dos filmes de película mais chungas que haviam no mercado no século XIX (uma vez que estamos numa Universidade, convém sempre incluir estes dados históricos, pois confere uma maior dignidade às nossas académicas pessoas.

  6. Por fim, e uma vez que estamos cercados de livros com a temática Theory of Chemistry, resolvemos pôr-nos a fazer experiências com uns tubos de ensaio que roubámos ali no laboratório da Faculdade de Engenharia e Recursos Naturais. Estamos a tentar condensar o nosso suor (composto à base de cloreto de sódio) com ácido clorídrico e ácido acético para ver se temos ou não estafilococcus indesejados no nosso sangue. O cuidado com estas coisas da saúde nunca é pouco.

Assim terminamos este post, mostrando a toda a gente as judiarias que dois universitários conseguem fazer numa biblioteca escolar apenas. Sigam o nosso exemplo, mas tenham cuidado para não serem apanhados pelas funcionárias, pois elas podem obrigar-nos a ficar aqui até às tantas a colocar uns códigos nos livros.

P.S.: Não ponham muitas gotas de ácido nas vossas experiências, isto tem um cheiro muito intenso, o que atrai muitas moscas, e daqui a nada ainda nos descobrem.

Arranhí Ascostasefiqueicomgarronasunhas

Arranhí Semquereracrostadamalçuadaferida

3 comentários:

LN disse...

Ah, que sôdades da mítica biblioteca da UAlg, com os seus belos computadores e os gabinetes de estudo onde eu me sentia como um macaquinho numa jaula do Jardim Zoológico, a ver as pessoas a passar lá fora!
Gostei do blog, parabéns moços!

Francis disse...

tem muito bom aspecto.

Bazil disse...

E qual foi a conclusão do vosso estudo sobre terem ou não estafilococcus no sangue?