CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

terça-feira, junho 24, 2008

Rái Desta Gente!!

Não sei o que se passa com esta gente esgróviada (nós) que de repente se marimbou em pacarrenhar. Serão certamente coisas que disponibilizam uma enorme falta de tempo, como o ter de estudar para uns quaisquer exames ou o ter de trabalhar de verão para poder comprar os professores e não ter de fazer esses exames. Eu cá pertenço à classe dos segundos.
Trabalho num local de diversão que mete escorregas e água com coloro ali prós lados de Alcantarilha que pertence a um grupo qualquer espanhol e o que lá se passa é, uma ou duas vezes por dia, divertido. Claro que não irei descrever quase tudo: estou na inútil esperança de que vocês, caros leitores, passem um destes dias por lá deixando quase 4 contos à entrada (cada um) para que o meu ordenado possa ser pago sem objecções. Ora bem, no contacto directo com os clientes, temos de falar a língua deles (escusado será dizer porque os cabrões dos bifes são preguiçosos e os espanhóis são burros). Mas irrita-me profundamente – embora eu não o mostre em frente à clientela – quando os filhos da mãe me vêm perguntar coisas em inglês logo em seguida traduzindo para o pai ou mãe idosos que não percebem inglês aquilo que eu lhe disse. Ai o caraças! Ora vamos lá a saber duma coisa: o seu pai é português, logo a língua que ele lhe ensinou foi o português, logo, se está em Portugal e a minha cara de marroquino (esbelta, por sinal) não é, de todo, parecida à de um britânico qualquer, por que raio me vêm vómecêa, que apesar de ser emigrada em Inglaterra ainda se lembra de Português que chegue pra falar com o seu pai, não fala Português comigo?

E depois de ter feito aqui a maior frase interrogativa da história de Arranhí Pacanherra, e quiçá da blogosfera, vou jantar.

Arranhí Ascostasefiqueicomgarronasunhas

quarta-feira, junho 04, 2008

Caracóis e Latas de sumo

Isto é difícil de contar... mas vai ter que ser! Estava eu esta madrugada à procura de caracóis ali quando se vai pó Morgado do Reguengo (que para quem não sabe, é a caminho de Monchique do lado esquerdo) a ver se apanhava uma bela manchinha deles para uma festa que vou dar hoje, a propósito de ser a minha última aula da vida académica. Porém, caracóis nem vistos! Se calhar não havia humidade suficiente para deslizarem pelas folhas dos arbustos. Saí de lá passado 40 minutos e a única coisa que apanhei foi 2 caracóis, um deles já seco e outro só com a casca! Ah já para não falar das praganas e ouricinhos agarrados às peúgas. Bem já incontestante, voltei para casa. Lembrei-me que me tinham falado aí há uns tempos dum site méme bom onde vendiam presunto e chouriças de porco preto de Monchique a baixo preço. Então se alguém vende carne, também devem vender caracóis. Pus-me, assim, a pesquisar na net se alguém vendia caracóis on-line. Nada! Nem caracóis nem caracoletas. Já que não há comida, passemos então à bebida, e nada melhor que refrescar do que ... (não vodka preta com sumo de limão, não redbull, não uma gopada de medronho mas...) Lipton Iced Tea. O verão tá a chegar e nada melhor que nos refrescarmos com o suminho que sabe a limão, pêssego ou manga. Mas novamente tudo o que encontrei foi um gajo pequeno à porta duma universidade a fazer campanha à marca, em que tinha de utilizar a palavra "chá"! É que já se vê de tudo hoje em dia, como é possível! Só pra ganhar uma mísera lata de sumo grátis! Aqui fica o vídeo e o gajo que não tinha mais nada pra fazer da vida.


E lá foi ele com a sua latinha só por dizer "Olá sou o Dário Guerreiro e tenho que me ir 'chá' embora!" Vou mas é para Faro meter-me nas portas da universidade ver se ganho umas quantas latas que dêem para mim e os meus amigos!
Arranhí Semquereracrostadamalçuadaferida