CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

terça-feira, junho 24, 2008

Rái Desta Gente!!

Não sei o que se passa com esta gente esgróviada (nós) que de repente se marimbou em pacarrenhar. Serão certamente coisas que disponibilizam uma enorme falta de tempo, como o ter de estudar para uns quaisquer exames ou o ter de trabalhar de verão para poder comprar os professores e não ter de fazer esses exames. Eu cá pertenço à classe dos segundos.
Trabalho num local de diversão que mete escorregas e água com coloro ali prós lados de Alcantarilha que pertence a um grupo qualquer espanhol e o que lá se passa é, uma ou duas vezes por dia, divertido. Claro que não irei descrever quase tudo: estou na inútil esperança de que vocês, caros leitores, passem um destes dias por lá deixando quase 4 contos à entrada (cada um) para que o meu ordenado possa ser pago sem objecções. Ora bem, no contacto directo com os clientes, temos de falar a língua deles (escusado será dizer porque os cabrões dos bifes são preguiçosos e os espanhóis são burros). Mas irrita-me profundamente – embora eu não o mostre em frente à clientela – quando os filhos da mãe me vêm perguntar coisas em inglês logo em seguida traduzindo para o pai ou mãe idosos que não percebem inglês aquilo que eu lhe disse. Ai o caraças! Ora vamos lá a saber duma coisa: o seu pai é português, logo a língua que ele lhe ensinou foi o português, logo, se está em Portugal e a minha cara de marroquino (esbelta, por sinal) não é, de todo, parecida à de um britânico qualquer, por que raio me vêm vómecêa, que apesar de ser emigrada em Inglaterra ainda se lembra de Português que chegue pra falar com o seu pai, não fala Português comigo?

E depois de ter feito aqui a maior frase interrogativa da história de Arranhí Pacanherra, e quiçá da blogosfera, vou jantar.

Arranhí Ascostasefiqueicomgarronasunhas

9 comentários:

Bejanas disse...

já fui ai, o que mais gostei foi daquele escorrega com os tapetes e do Crazy Race no qual engoli o maior pirolito da minha vida, ainda não sei bem como...
ah ja fiz passar-me por espanhola pk n tinha dinheiro que chega-se para a sandes e sumo e assim vcs ficaram a arder 0,10€ pk tb n tiveram para me falar em espanhol!

Sorrisos em Alta disse...

E em vez de ficares fulo, no blog, não bates nos putos???
Ah, mas bate-lhes em inglês, que é para perceberem...
;o)

Abraço

Pedro disse...

Errado, caro amigo...
Os Ingleses são "emburrados" pelo resto do mundo, porque o resto do mundo achou que devia falar a língua deles.
Os espanhóis são "emburrados" por si próprios porque dobram tudo o que é "som estrangeiro".
Agora vou continuar a beber o meu "Juanito Camiñero".

Abraço.

Papay dream disse...

Olha um bom jantar e para a próxima veja la se me convida!

Papay dream disse...

como vamos ter um jantar a dois se vocês são 4???? estou tao confusa :P lololol

Tani disse...

Olha miude, ja cortei as unhas dos pes da minha avó a ver se ela me da cinque'euros, trouxe um prato de tremoces e umas mines ao meu pai enquanto ele via a novela e dava com a vassoura na minha mae porque hoje as batatas tinham pouco sal...e como diz o outro: grao a grao enche a galinha o papo

Pode ser que te vá visitar com uma brevidade tao pequena que nem de tempo pa eu acabar este comen

FUUUUUUUUUI

Rosa Santos disse...

Obrigada por esta mensagem. Não imaginam o que me animou hoje. Também faço atendimento ao público e sei como é difícil o Verão.

Continuação de bom trabalho.

Advirtam-se!

Um abraço de uma algarvia marafada. :-)

Anónimo disse...

hómes!vejam lá se voltam a escrever!

Gabriela Prates disse...

Aqualand rula!!!
nao vai ser o mesmo sem ti amor...hahaha...nao vou ter uma melga a passear, sim pk falavas de mim mas nao trabalhavas so passeavas cm a maquina ao pescoço a mostrar o magnifico chapeu de palha, atras de mim a responder-me "boa tarde" enquanto eu entro às onze e digo "BOM DIA" e que passava as manhas ao pé de mim justamente quando eu não tinha clientes....e claro ...dizia que a minha pessoa é que nao trabalhava...era tudo inveja so porque eu ganhava mais que tu, entrava mais tarde e saia mais cedo hahahahha