CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

terça-feira, junho 24, 2008

Rái Desta Gente!!

Não sei o que se passa com esta gente esgróviada (nós) que de repente se marimbou em pacarrenhar. Serão certamente coisas que disponibilizam uma enorme falta de tempo, como o ter de estudar para uns quaisquer exames ou o ter de trabalhar de verão para poder comprar os professores e não ter de fazer esses exames. Eu cá pertenço à classe dos segundos.
Trabalho num local de diversão que mete escorregas e água com coloro ali prós lados de Alcantarilha que pertence a um grupo qualquer espanhol e o que lá se passa é, uma ou duas vezes por dia, divertido. Claro que não irei descrever quase tudo: estou na inútil esperança de que vocês, caros leitores, passem um destes dias por lá deixando quase 4 contos à entrada (cada um) para que o meu ordenado possa ser pago sem objecções. Ora bem, no contacto directo com os clientes, temos de falar a língua deles (escusado será dizer porque os cabrões dos bifes são preguiçosos e os espanhóis são burros). Mas irrita-me profundamente – embora eu não o mostre em frente à clientela – quando os filhos da mãe me vêm perguntar coisas em inglês logo em seguida traduzindo para o pai ou mãe idosos que não percebem inglês aquilo que eu lhe disse. Ai o caraças! Ora vamos lá a saber duma coisa: o seu pai é português, logo a língua que ele lhe ensinou foi o português, logo, se está em Portugal e a minha cara de marroquino (esbelta, por sinal) não é, de todo, parecida à de um britânico qualquer, por que raio me vêm vómecêa, que apesar de ser emigrada em Inglaterra ainda se lembra de Português que chegue pra falar com o seu pai, não fala Português comigo?

E depois de ter feito aqui a maior frase interrogativa da história de Arranhí Pacanherra, e quiçá da blogosfera, vou jantar.

Arranhí Ascostasefiqueicomgarronasunhas

9 comentários:

Daniela disse...

já fui ai, o que mais gostei foi daquele escorrega com os tapetes e do Crazy Race no qual engoli o maior pirolito da minha vida, ainda não sei bem como...
ah ja fiz passar-me por espanhola pk n tinha dinheiro que chega-se para a sandes e sumo e assim vcs ficaram a arder 0,10€ pk tb n tiveram para me falar em espanhol!

Sorrisos em Alta disse...

E em vez de ficares fulo, no blog, não bates nos putos???
Ah, mas bate-lhes em inglês, que é para perceberem...
;o)

Abraço

Pedro Pisco disse...

Errado, caro amigo...
Os Ingleses são "emburrados" pelo resto do mundo, porque o resto do mundo achou que devia falar a língua deles.
Os espanhóis são "emburrados" por si próprios porque dobram tudo o que é "som estrangeiro".
Agora vou continuar a beber o meu "Juanito Camiñero".

Abraço.

Anónimo disse...

Olha um bom jantar e para a próxima veja la se me convida!

Anónimo disse...

como vamos ter um jantar a dois se vocês são 4???? estou tao confusa :P lololol

Anónimo disse...

Olha miude, ja cortei as unhas dos pes da minha avó a ver se ela me da cinque'euros, trouxe um prato de tremoces e umas mines ao meu pai enquanto ele via a novela e dava com a vassoura na minha mae porque hoje as batatas tinham pouco sal...e como diz o outro: grao a grao enche a galinha o papo

Pode ser que te vá visitar com uma brevidade tao pequena que nem de tempo pa eu acabar este comen

FUUUUUUUUUI

Anónimo disse...

Obrigada por esta mensagem. Não imaginam o que me animou hoje. Também faço atendimento ao público e sei como é difícil o Verão.

Continuação de bom trabalho.

Advirtam-se!

Um abraço de uma algarvia marafada. :-)

Anónimo disse...

hómes!vejam lá se voltam a escrever!

Gabriela Prates disse...

Aqualand rula!!!
nao vai ser o mesmo sem ti amor...hahaha...nao vou ter uma melga a passear, sim pk falavas de mim mas nao trabalhavas so passeavas cm a maquina ao pescoço a mostrar o magnifico chapeu de palha, atras de mim a responder-me "boa tarde" enquanto eu entro às onze e digo "BOM DIA" e que passava as manhas ao pé de mim justamente quando eu não tinha clientes....e claro ...dizia que a minha pessoa é que nao trabalhava...era tudo inveja so porque eu ganhava mais que tu, entrava mais tarde e saia mais cedo hahahahha