CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

segunda-feira, março 09, 2009

16ª Fêra dos Enchides


Essa coisa que é a Fêra dos Enchides, toma-nos o espírito uma vez por ano, por alturas do mês de Março. Este ano não foi diferente. De maneiras que a gente gasta-se uma tarde do fim-de-semana naquelas paragens, cheirando e provando as maravilhas degustativas que por lá andam. Eu cá, influenciado pelos inúmeros outdoors que o Carlinhes Tuta andou a espalhar por esse Portugal fora, fui lá de novo, à procura de ver uma banda de fado que é a Diolinda.
Era só gente naquele desterro: onde havia campo p'ra meter um carro, era um carro que estava lá. Onde havia bucho p'ra meter um naco de morcela, chôriça, farinhêra ou mólhe, era isso tudo que estava no bucho. De maneiras que, após ter comprado numa barraquinha de lá uma meia dúiza de pães com chôriça, fui abordado por uma malta castiça, que vendia nessa mesma barraca, e que se dizia "fã dos Arranhí Pacanherra". Sinceramente, não sei se fiquei mais surpreendido pelo facto de eles terem conseguido pronunciar o nome correctamente ou se pelo facto de serem nossos fãs. Surpreendido e contente: sabiam de cor mais squétes que a minha frágil memória se dignara a guardar:
- Pssst, pssst!! Olhe, escute, pssst!! - Eu olhei. - Você não é daqueles rapazes que fazem os Arranhí Pacanherra? - E foi aqui, neste momento que senti simultaneamente orgulho em ser tão parvo e vontade de ir à casa de banho fazer contas ao almoço.
- A gente gosta muito do vosso trabalho!
- Vocês são melhores que os Gato Fedorento!
- Você pode assinar-me aqui este baralho de cartas que fui pedir ali à barraquinha da Caixa Agrícola? - Foi a primeira vez que alguém me tratou por você, com o respeito que uma personalidade ignorada merece.
- Bora aí fazer um encontro de basofes?
- Hee, é buéda fixe aquele do cigano a conduzir... - Diziam-me eles ao mesmo como se estivessem numa sala de aula a pedir para sair mais cedo.
E enquanto eu dava o dito autógrafo, dizia-me um deles (o senhor António Ramos) que no seu programa de rádio dos domingos de manhã, na Rádio Fóia (que, diga-se, é a voz mais alta a sul de Portugal), tinha falado de nós. Fiquei perplexo e sem saber o que dizer. Shô António Ramos, parece que vocêa gosta tanto dos Arranhí Pacanherra quanto eu gosto dos seus pães com chôriça.
Posto isto, hoje somos um pouco mais internacionais. O concerto da Diolinda foi o menos importante: ela dança bem, canta bem, é gira, vende milhares de discos, mas nós é que passámos na Rádio Fóia sem sabermos. Diolinda, vê lá agora se fazes melhor!!

Arranhí Ascostasefiqueicomgarronasunhas

6 comentários:

Anónimo disse...

epah é prestigio ;)

Carlos disse...

Mai nada!

Kok disse...

Fiquei bem informado e ciente da vossa popularidade.
Do vosso valor, isso já era sabido.
Eu tive pena de não poder estar presente, mas não se pode ter tudo...
Vou fazer um desafio a vocês: que é arranjarem maneira deste vosso blog também ter "cheiros". Assim, teriamos oportunidade de apreciar melhor essa feira dos enchidos!
Akele abraço, pah!

An!nHa$ disse...

Épah também eu sou fã dos Arranhí pacanherra devido ao Luís Gaspar ! Certo dia antes das aulas...
Luis - "bora ver uns videos???"
nós - "Boraa"
acabamos a ver o "Pai Ensina Filho a Conduzir" .. verdades que ficamos toda a santa aula de matemática a falar à pacanherros! Ganda trabalho!! :D

passem também pelo meu blog (claro que não é nada de especial) mas é só para me entreter... ;D
http://azaresdaminhavida.blogspot.com

Continuem! :D

Anónimo disse...

Hello I'd love to congratulate you for such a terrific quality site!
Was thinking this would be a nice way to make my first post!

Sincerely,
Laurence Todd
if you're ever bored check out my site!
[url=http://www.partyopedia.com/articles/pirate-party-supplies.html]pirate Party Supplies[/url].

Anónimo disse...

Hey I'd like to thank you for such a terrific quality forum!
I was sure this would be a perfect way to make my first post!
To establish revenue it is usually a clever belief to begin a savings or investing game plan as early in life as imaginable. But don't fear if you have not began saving your money until later on in life. With honest work, that is consulting the best investment vehicles for your cash you can slowly but surely increase your wealth so that it numbers to a large sum by the time you hope to retire. Review all of the available asset classes from stocks to real estate as investments for your money. A researched and diversified portfolio of investments in different asset classes may make your money build throughout the years.

-Kelly Figura
[url=http://urwealthy.com]currency conversion [/url]