Aí há atrasado, ia eu transeunteando alegremente pela FATACIL, com um belo saquinho da Mapfre na mão, e oiço assim: "Ai, estou no Algarve...". Intrigado, dirigi a minha atenção ao emissor do ruído, de tal modo que vim a saber que era uma velha estúpida.
Parece que é fino vir pó Algarve de férias. De tal maneira fino, que essa malta lisboeta que para aí vem, se for preciso passam o ano todo a comer sopa de larétumtum (água, pão e azeite nenhum), para no Verão virem passar um mês hospedados num Hotel. Ora, o que isso provoca é amontoados de gente e de trânsito e de filas e de parvos e de confusão, o que me trasntorna razoavelmente. Quer dizer, tou eu descansado no meu local de residência, a fazer o que me dá mais prazer, como por exemplo, agora assim ao calhas, papar pitas à pala, e vêm aqueles palhaços, que tão de férias no Algarve. Então e eu, que passo cá o ano todo, e mamo com os preços altos o ano todo. Hã? Sou fino?
Arranhí Océrebroquandotavátirarummacaco
4 comentários:
Não fosse a "escumalha Lisboeta" a tua sopa nem azeite tinha, pitas comias as que tens em casa, e já tinhas morrido de estúpido por estar 11 meses vem ver alma.
O Lisboeta que não vai de férias pa essa merda!!! Obrigado.
Bom, quando vi este bitáite atenciosamente amandado regozijei bué.
Obrigado eu, senhor anónimo, antes de mais pela sua visita, o que nos deu a conhecer que fomos visitados por uma pessoa que mora em Lisboa e que nunca vem à merda do Algarve teve conhecimento do nosso humilde blog, e veio visitá-lo. Deve ser bom sinal.
Depois peço desculpa pela minha incorrecção ao nivel do cammpo lexical, é obvio que estereotipei, e ainda mais óbvio que a inteira população de Lisboa não é escumalha, mas eu pensei que as pessoas integras e inteligentes, que realmente passam férias no Algarve de modo correcto e civilizado fossem capaz de se distinguir dos pés-rapados que se vangloriam de vir de férias para o Algarve (e que eu queria realmente criticar), mas parece que sobrestimei o senhor anónimo. Desculpa lá outra vez.
Assim em jeito de final, gostava de o convidar pessoalmente a vir passar umas feriazinhas ao Algarve, porque já vi que tens total desconhecimento da real situação económica e social desta região. Aqui não comemos sopa, comemos sardinha assada, e quando calha, lá vai umas ovinhas de estorjão (aquilo é uma porcaria deixa-me que te diga), e como não tenho pitas em casa nem no computador, tenho de sair de casa e ir ter com elas na rua, e não é que bués delas não são lisboetas? Há coisas muito engraçadas. Eu nasci em S. Sebastiao da Pedreira e tenho familia na Margem Sul, onde passo largas temporadas, e como também lisboeta,tenho Deus como testemunha ao dizer que o Algarve não existe exclusivamente em Agosto, durante o resto há pessoas, há festas, há muita coisa, e o melhor, é que não há engarrafamentos, não há stress, nem muitas outras coisas. Mas tu não passas férias nesta merda, que azar o teu. E que azar o nosso.
Um grande bem haja, sente-te sempre tentado a visitar-nos, que seras sempre bem recebido.
Arranhí Océrebroquandotavátirarummacaco
pacarrenhos, o sr.anónimo é Rui de nome.Devias "talvez" explicitado melhor! E eu sou disse que não passava férias, não disse que não conhecia nem que não ia ao Algarve passar também grandes temporadas! O resto foi mesmo para "ofender". É que como tu também nasci ewm São Sebastião da Pedreira mas tenho familia em Faro e Olhão, e pelo menos metade dos meus GRANDES amigos de adolescência, espalhados um pouco por todo o Algarve, que adoro estar e conviver com eles quando os "pés rapados" não estão! Não foi a 1ª vez que visitei o blog, aliás de há um mês para cá quase todos os dias o visito e gosto da V/ forma de estar no blog. Abraço e continuem que eu cá estou para as próximas. OK Lisboeta??
Rui
Sim senhora Rui. Tens aqui um humilde espaço onde podes sempre vir mandar um bitaite, mesmo que negativo. E isso que a gente quer. Opiniao. Hipocritas nao faltam por ai. Um grande bem haja e força aí
AP (Arranhi Oc)
Enviar um comentário