CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

quarta-feira, agosto 23, 2006

"Ai, estou no Algarve..."

Aí há atrasado, ia eu transeunteando alegremente pela FATACIL, com um belo saquinho da Mapfre na mão, e oiço assim: "Ai, estou no Algarve...". Intrigado, dirigi a minha atenção ao emissor do ruído, de tal modo que vim a saber que era uma velha estúpida.
Parece que é fino vir pó Algarve de férias. De tal maneira fino, que essa malta lisboeta que para aí vem, se for preciso passam o ano todo a comer sopa de larétumtum (água, pão e azeite nenhum), para no Verão virem passar um mês hospedados num Hotel. Ora, o que isso provoca é amontoados de gente e de trânsito e de filas e de parvos e de confusão, o que me trasntorna razoavelmente. Quer dizer, tou eu descansado no meu local de residência, a fazer o que me dá mais prazer, como por exemplo, agora assim ao calhas, papar pitas à pala, e vêm aqueles palhaços, que tão de férias no Algarve. Então e eu, que passo cá o ano todo, e mamo com os preços altos o ano todo. Hã? Sou fino?
Arranhí Océrebroquandotavátirarummacaco

4 comentários:

Anónimo disse...

Não fosse a "escumalha Lisboeta" a tua sopa nem azeite tinha, pitas comias as que tens em casa, e já tinhas morrido de estúpido por estar 11 meses vem ver alma.

O Lisboeta que não vai de férias pa essa merda!!! Obrigado.

Pacanherros disse...

Bom, quando vi este bitáite atenciosamente amandado regozijei bué.

Obrigado eu, senhor anónimo, antes de mais pela sua visita, o que nos deu a conhecer que fomos visitados por uma pessoa que mora em Lisboa e que nunca vem à merda do Algarve teve conhecimento do nosso humilde blog, e veio visitá-lo. Deve ser bom sinal.
Depois peço desculpa pela minha incorrecção ao nivel do cammpo lexical, é obvio que estereotipei, e ainda mais óbvio que a inteira população de Lisboa não é escumalha, mas eu pensei que as pessoas integras e inteligentes, que realmente passam férias no Algarve de modo correcto e civilizado fossem capaz de se distinguir dos pés-rapados que se vangloriam de vir de férias para o Algarve (e que eu queria realmente criticar), mas parece que sobrestimei o senhor anónimo. Desculpa lá outra vez.
Assim em jeito de final, gostava de o convidar pessoalmente a vir passar umas feriazinhas ao Algarve, porque já vi que tens total desconhecimento da real situação económica e social desta região. Aqui não comemos sopa, comemos sardinha assada, e quando calha, lá vai umas ovinhas de estorjão (aquilo é uma porcaria deixa-me que te diga), e como não tenho pitas em casa nem no computador, tenho de sair de casa e ir ter com elas na rua, e não é que bués delas não são lisboetas? Há coisas muito engraçadas. Eu nasci em S. Sebastiao da Pedreira e tenho familia na Margem Sul, onde passo largas temporadas, e como também lisboeta,tenho Deus como testemunha ao dizer que o Algarve não existe exclusivamente em Agosto, durante o resto há pessoas, há festas, há muita coisa, e o melhor, é que não há engarrafamentos, não há stress, nem muitas outras coisas. Mas tu não passas férias nesta merda, que azar o teu. E que azar o nosso.

Um grande bem haja, sente-te sempre tentado a visitar-nos, que seras sempre bem recebido.

Arranhí Océrebroquandotavátirarummacaco

Anónimo disse...

pacarrenhos, o sr.anónimo é Rui de nome.Devias "talvez" explicitado melhor! E eu sou disse que não passava férias, não disse que não conhecia nem que não ia ao Algarve passar também grandes temporadas! O resto foi mesmo para "ofender". É que como tu também nasci ewm São Sebastião da Pedreira mas tenho familia em Faro e Olhão, e pelo menos metade dos meus GRANDES amigos de adolescência, espalhados um pouco por todo o Algarve, que adoro estar e conviver com eles quando os "pés rapados" não estão! Não foi a 1ª vez que visitei o blog, aliás de há um mês para cá quase todos os dias o visito e gosto da V/ forma de estar no blog. Abraço e continuem que eu cá estou para as próximas. OK Lisboeta??

Rui

Pacanherros disse...

Sim senhora Rui. Tens aqui um humilde espaço onde podes sempre vir mandar um bitaite, mesmo que negativo. E isso que a gente quer. Opiniao. Hipocritas nao faltam por ai. Um grande bem haja e força aí
AP (Arranhi Oc)