CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

terça-feira, agosto 08, 2006

Aventuras Na Auto-Estrada

Haaaaah, mas que belo programa o de hoje. Não há nada como acordar as 8:00 da manhã nas férias, especialmente se te tiveres deitado por volta das 3 da manhã (porque andás-te na borga, ou então, simplesmente porque o teu corpo não quis dormir). Isso foi o que me aconteceu hoje, após várias noites mal dormidas, resolvi que tinha que ir a Faro, outra vez, e porquê? Perguntam vossas excelências ávidas de saber mesmo que não contribua em nada para a vossa realização pessoal. Já que insistem, eu explico por que raio fui a Faro as 8:30 da manhã durante as merecidas e escassas férias… porque sou um trapalhão. Já agora para que percebam a complexidade de meu ser explico-vos o meu trauma com os impressos… sabem os impressos que utilizamos para fazer inscrições em exames, pré requisitos, candidaturas, esse tipo de coisas e que por sinal são extremamente caros… Sabem? Esses… (vá, já todos utilizamos um impresso qualquer) Eu nunca o preencho à primeira, não percebo porquê! Tenho que ir sempre pelo menos até ao segundo! Bom, voltando ao assunto do que eu fui fazer a Faro…. Heh, não interessa minimamente… a sério que não, acreditem…! Voltando às auto-estradas que é o tema deste post. Já repararam que, por exemplo, na Via do Infante a estrada é uma cagadisse pegada? As rodas sobre aquele asfalto a 120 km/h faz montes de barulho, e além disso, como que a fazerem pouco dos utilizadores, os construtores das auto-estradas portuguesas colocam pequenas faixas de estrada em boas condições, como que a dizer: “Ora nós temos asfalto muito bom na nossa gama, mas para vocês vai o mais rasca!”, ou então é tipo bónus para podermos descansar os ouvidos. Durante esta viagem não muito longa, pude reparar no que me pareceu o mais inovador sistema de controlo de velocidade, que apela simultaneamente para o cuidado e civismo na condução. O sistema é muito simples e funciona induzindo o medo nos condutores desenfreados e funciona assim: durante todo o percurso, podíamos observar várias marcas de pneus em direcção as grelhas de separação ou atravessando as duas faixas tipo enorme travagem, simulando na perfeição acidentes já ocorridos. Devo confessar que comigo funcionou, sempre que pensava que podíamos andar um pouco mais depressa olhava para uma daquelas marcas e perdia a vontadinha (a estreia da palavra vontadinha num blog [pelo menos neste]) toda. Agora experiências ocorridas a altíssimas velocidades (altíssimas são superiores aos 30km/h que me enchem de adrenalina, estou mais virado para o lado do enlouquecedores 120 km/h). Nunca tiveram a curiosidade de como seria cuspir a essa velocidade? E melhor, tentar acertar no carro que vem atrás…Não? Nunca fizeram coisas dessas? E fazer formas aerodinâmicas com as mãos, seguidos de movimentos ao sabor do vento, que fazem lembrar os golfinhos a nadar? A minha última esperança é já terem ultrapassado alguém desconhecido, fixarem os olhos nos ocupantes do veículo que está a ser ultrapassado e pensar um vigoroso “Hehehe passei-te!”? Vá lá, admitam, sei que não sou o único que já fiz isso! Se alguém já fez isso que deixe um comment para não me sentir sozinho, quem sabe, se formos muitos até podemos fazer uma sessão de entre-ajuda, tipo alcoólicos anónimos, se não quizerem, tudo bem, não obrigo ninguém. Mas resulta, com sessões dessas já deixei de tirar a cera dos ouvidos com as unhas e roer as mesmas.
Arranhí Oescrotoquandoocoçavadesenfreadamente

Sem comentários: