CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Mitos e Lendas (que parecendo que não, foram todas inventadas em Portugal)

Moçada, andava na Internet á procura de gajedo descascado e de repente dou comigo a ter acesso a informação realmente interessante, e que depois de eu ter reflectido seriamente sobre ela, me levou à conclusão que todas as lendas e mitos do mundo inteiro tiveram origem em Portugal.
É verdade! Somos mesmo uns trafulheiros dum cabrão. Por exemplo, a lenda dos lobisomens, é uma mentira pegada! Isso começou numa concentração motard em Faro, houve alguém que levava o cão com capacete e isso tudo na mota, algum maricas viu e foi logo contar às vizinhas e assim se espalhou. E o mito do monstro do Loch Ness, esses bifes são é uns macacos-de-imitação. Ali na Ria de Alvor também havia um bicho desses, era um sapo com uma granda marreca. Os cámones viram e foram lá para a terra deles contar a toda a gente. E há outras, fomos nós que inventámos todas! Olha, a do abominável Homem das Neves, uma vizinha minha diz que o conhece, que era um afilhado dela, o Américo, o moço calçava o 47 e tinha cabelos que parecia um macaco, só que tinha a mania que era fino e ia à caça com um casaco de peles. Sim home, os mais trafulhentos do mundo inteiro são os portugueses. Até os gregos nos imitaram! Quem vem com histórias de Ciclopes, é porque nunca ouviu falar nos Alicórnios, ou então Olharapos, gigantes ceguetas só com um olho, dos contos de fadas portugueses. Quem quiser pode investigar! E o máximo expoente, a história dos gnomos e dos duendes. Há uma lenda portuguesa a explicar isso: Há quem lhes chame Trasgos, outros Zanganitos, que moram na casa das pessoas e fazem tropelias, e também lhe chamam Fradinho da Mão Furada, sendo um gajo minorca, com um barrete encarnado, entra pa porta da fechadura e depois o que é que ele faz? Exactamente, escarrancha-se á vontade em cima das pessoas. Tão não se vê logo que se tem barrete vermelho, só pode ser um anão do Benfica?! É que só pode!
Batemos esses pexotes todos só em lendas. Não há malta mais trafulha a nível de lendas que em Portugal!
Se alguém tiver a menor dúvida, da origem de alguma lenda ser portuguesa, amande bitáite que eu explico a situação.
Arranhí Océrebroquandotavátirarummacaco

10 comentários:

The one you know disse...

É verdade!!! A joana d´arc, foi na realidade a padeira de aljubarrota e o gollum do senhor dos aneis é o saramago!!! Só não vê quem não quer!!!

Aquela que escreveu disse...

então e o drácula??? foi o D.Sebastião que apareceu numa manhã de nevoeiro e a malta ficou com medo?? foi??
lol

Rafeiro Perfumado disse...

Eu retive foi o facto de dizeres que andavas à caça de gaijas nuas mas encontraste informação realmente importante. Mais importante que pornografia??? Que desilusão!

Pacanherros disse...

Estimada Mão,
Em resposta á tua questão sobre a origem do drácula, irei agora dar-te a explicação quanto á origem no floclore lendário português desse gajo.
Muita gente pensa, o Drácula é baseado lá no gajo que era o Vladimir e que empalava a malta toda na Roménia. Mal.
Sabes aqueles ciganos romenos, que possuem um grande sistema de pedincha em semáforos, que andam sempre com um puto ao colo e te atiram aquela mixórida verde pa cima do vidro da frente? Prontos, eles vieram cá pa Portugal, porque na Roménia já não enganavam ninguém com aquela treta. Só que eles lá só bebem água das pedras, e champomy e coisas assim. O que se passou foi que, cá em portugal estavam eles numa taberna, quando entra o batman (que refira-se é português, e refira-se também é um granda bebado), senta-se ao balcão e pede uma vinhaça pa acalmar o frio. depois duma noite a andar atrás dos maus, apetece sempre um copito de vinho. A cigana romena (que nunca tinha visto um liquido assim escuro), ao ver o batman a tragar a pinga, diz para o marido: "Ãee Ismaéli Gorbachóvinn, olha lá o senhôri, a beber sumo de uva, pisado com os pés, ao qual foi adiconado 12 graus d álcooli!" Ao que o cigano respondeu: "Cala-ti! Pobrezinhas das uvas, agora ser pisadas! É claro que aquilo é sangue de alguém, o senhôri tá vestido de morcego e tudo! Ãeen!" E depois, como já toda a malta lhes conhecia a cara e já não lhe davam moedinhas, voltaram para a Roménia e foram para lá contar história de homens a beber sangue.
Espero que tenha esclarecido bem a tua dúvida, desculpa a seca e continuo à espera de mais dúvidas, para que possa provar a todos que todas as lendas e mitos do mundo foram inventados pelos portugueses ou em Portugal.

Aquela que escreveu disse...

agora sim, tou mais esclarecida... lol

Delta_PT disse...

ya boy é mesmo assim, falar sem papás na lingua boy, yahhh é memo assim...consciencia da street boy ya

Aquela que escreveu disse...

ah, já percebi, vossês andaram aí a difamar as lendas mais conhecidas e tal... veio o dracula furioso com vocês por terem dito q o gajo é de cá... e zás!!!! ficaram transformados em vampiros, e deixaram de fazer posts... loool

Pacanherros disse...

Ná, sabes o que é que foi ó Mão?
A malta tem andado atrapalhada com a escola, e eh pá, este ano tamos mesmo a dar-lhe no duro porque pelo menos o meu pai já me disse que se não passar para o Ciclo no ano que vem me põe a trabalhar. Mas deve ser deve. Tão eu tenho um amigo que é o Firmino que é Satanás. Deve mesmo fazer-me aguma coisa. E depois, isso do drácula é mentira, já te tinha explicado. Mas pelo que parece, no outro dia á conversa com um cigano romeno desses dos sinais, vim a descobrir
que o Batman (que é um ganda maricas) tinha resolvido ir-se por a porta do Mário Soares a dizer que ele era um ladrão e que como era o Batman não podia continuar a deixa-lo roubar o dinheiro aos contribuintes. E o velho saiu de lá deu-lhe um enchurro de porrada, que o Batman ficou com a boca toda em sangue. E foi daí. Pelo menos foi o que o cigano romeno disse.
Atenciosamente
AP

Anita disse...

Hummm... obrigada pela preciosa partilha... realmente esta micro nação está sempre a surpreender... continuo é confusa acerca do mito do Noddy... mas deve ter alguma explicação plausível...



Vim em busca de posts do dia dos namorados... mas parece que a passagem para o ciclo anda mesmo a tornar-vos alunos aplicados! ;)

Pacanherros disse...

Quanto ao Noddy, não temos certeza se realmente é uma lenda Nitapika. Mas mitologicamente, qualquer tipo de figura minorca que ande po meio do campo com um garruço na cabeça, que há quem lhe chame duendes e assim... São interpretações falaciosas da origem do mito (portuguesa, como e obvio). Todas essas histórias são baseadas naqueles seres pequeninos que costumam ser vistos com barretes encarnados (usualmente, nas imediações do estádio da Luz), como é que é mesmo o nome? Ah sim, Os Marques Mendes.
Depois, quanto a posts dos namorados, não se veio a realizar exactamente por a gente querer acabar a 4ª classe, mas se pedires com muito jeitinho, talvez te façamos um post sobre "O dia que não tem nada de especial, é tão normal comó os outros, mas se os outros têm, porque é que este não há de ter motivo pa ser feriado?"
Atenciosamente
AP