CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

terça-feira, maio 22, 2007

Provas de Aferição

Ui, belos tempos… Ainda cheguei a fazer um par de provas dessas, das que se fizeram hoje e se vão fazer amanhã. Aquilo sim são testes com preceito. Conto-vos agora um piquena história das únicas provas de aferição que fiz, salvo erro, há uns tempos…
Era também o nosso conhecido “gajo do cabelo grande” da minha turma, quando nos chegou à sala a notícia de que iríamos fazer dois testes, de português e matemática, respectivamente, e que alguém na superfície terrestre de Portugal iria ler aquilo sem nos poder penalizar nas notas e sem muito menos saber quem éramos nós. Ora que melhor notícia pode um par de alunos baldas como nós receber por alturas de há uns tempos atrás? Saber que tínhamos dois dias sem vir às aulas, sem carregar com livros e cadernos, fazer um teste de duas horas que não conta pra absolutamente nada era mel para a nossa boca.
Então viemos nesse dia, apenas munidos de um B.I. e de uma caneta azul, fazer a tal provinha. Lembro-me que fiquei ao pé dele (vá, se não fiquei, não faz mal, faz de conta…) e recordo-me de ter jogado sem malícia um olhinho para o teste dele, era o de matemática, salvo erro. A questão era composta por duas imagens parecidas colocadas verticalmente na folha. É então que vejo escrever-se naquela folha a seguinte expressão, mesmo por cima das imagens, em letra grande e legível: “Descubra as sete diferenças. Boa sorte!” Soltei uma audível gargalhada e prossegui o meu teste, em soluços de riso, tentando apenas pensar numa forma ainda mais original de agradecer aos tipos que tiveram esta ideia. No teste de português ainda se responderam às perguntas “Porque fala tanto o Joãozinho da sua avó?” com as respostas: “Porque a avó do Joãozinho é beata lá na paróquia e fica sempre mais duas horas na igreja aos domingos depois da missa.” ou “Porque a avó do Joãozinho deve três conservas de anchova e duas latas de feijão na mercearia do Sr. Carlos”… Ah, belos tempos…
Arranhí Ascostasefiqueicomgarronasunhas

P.S. - Cumprimentos à malta da Figueira!

1 comentário:

Aquela que escreveu disse...

lool
epá nunca fiz provas dessas... isso chateia-me....
se eu tivesse feito a media das notas subia logo aí uns 3 valores...
loool