CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

sexta-feira, junho 15, 2007

Soluços

Muitas pessoas têm vindo a questionar como se origina o soluço e como este se pode parar. Então, após muitas pesquisas (em que demorou praí 40 segundos) tive este resultado: O soluço é um espasmo repentino e involuntário do diafragma. O soluço tem uma série de causas, inclusive indigestão e ingestão rápida de alimentos. Bem, o soluço não traz problemas para a saúde e a maioria desaparece espontaneamente em alguns minutos. Porém como fazê-lo parar? De certeza que já ouviram muitas "mézinhas" para tentar pará-lo.
1º Passo: Ficar calmo! Isso quer dizer que não vale a pena começar a ficar nervoso, gritar ou a correr dum lado po outro desenfreadamente como não houvesse mais nenhuma gaja boa no mundo! Pronto, agora percebi porque no outro dia fui contra a porta da carrinha do meu pai!
2º Passo: Forçar 1 arroto. Se o soluço for ocasionado por excesso de ar, o arroto deve resolver o problema. Nesse dia ainda tentei, mas foi tanta a força que me vomitei todo (tinha acabado de ir ao MacDonalds).
3º Passo: Bebam alguns goles de água fria! Atenção: nunca gelada, morna, ou quente! Friiiaaa! É aqui que vem as "mézinhas". Dum lado a dizerem-me para beber 5 goles de água e enquanto os bebia pensar em 5 pessoas. Não resultou, devo ter bebido 6 goles sem querer. Depois, outro dizia para beber água durante 10 segundos. Sem efeito! Por fim já era beber 1 litro de água. Enfim, assim foi e quando soube tinha já bebido 2 litros! Tive que parar para urinar.
4º Passo: Se isto tudo não resultar tentar sempre o susto. Convém dizer que esta parte também não resultou, a minha prima ao tentar assustar-me, agrediu-me na face.
5º Passo: Após estar todo dorido, disseram-me para conter a respiração durante alguns segundo que resultava sempre. Acho que abusei nos segundos, pois passado alguns minutos desmaiei.
Quando acordei, já me sentia melhor, porém o malçuade do soluço ainda vinha ao de cima!
Então foi aí que adquiri a minha mézinha, não queria utilizá-la, mas teve que ser!
6º e derradeiro Passo que nunca falha: Apenas precisam de dizer as seguintes frases:
"Soluço vai, Soluço vem,
Merda pa quem o tem!"
Têm que dizer com sotaque, por causa das sílabas, não se esqueçam. E depois:
"Soluço vai, Soluço vem,
Soluço me vai,
para quem me quer bem"
Isto sim é "mézinha"!!
Arranhí Semquereracrostadamalçuadaferida

3 comentários:

A mão que escreve disse...

lol
vou tentar essa parece ser assim uma coisa para lá de genial.... será que os cientistas já sabem disso???

Rafeiro Perfumado disse...

Não-hic-funcio-hic-nou!

Lemon Vodka disse...

Eu cá detesto soluços....
Detesto detesto detesto!!!
Além do mais só consigo acabar com eles depois de beber um copo alto, cheio de água, de penaltie...
Grrrrr!!! Detesto!!