CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

sexta-feira, junho 15, 2007

Soluços

Muitas pessoas têm vindo a questionar como se origina o soluço e como este se pode parar. Então, após muitas pesquisas (em que demorou praí 40 segundos) tive este resultado: O soluço é um espasmo repentino e involuntário do diafragma. O soluço tem uma série de causas, inclusive indigestão e ingestão rápida de alimentos. Bem, o soluço não traz problemas para a saúde e a maioria desaparece espontaneamente em alguns minutos. Porém como fazê-lo parar? De certeza que já ouviram muitas "mézinhas" para tentar pará-lo.
1º Passo: Ficar calmo! Isso quer dizer que não vale a pena começar a ficar nervoso, gritar ou a correr dum lado po outro desenfreadamente como não houvesse mais nenhuma gaja boa no mundo! Pronto, agora percebi porque no outro dia fui contra a porta da carrinha do meu pai!
2º Passo: Forçar 1 arroto. Se o soluço for ocasionado por excesso de ar, o arroto deve resolver o problema. Nesse dia ainda tentei, mas foi tanta a força que me vomitei todo (tinha acabado de ir ao MacDonalds).
3º Passo: Bebam alguns goles de água fria! Atenção: nunca gelada, morna, ou quente! Friiiaaa! É aqui que vem as "mézinhas". Dum lado a dizerem-me para beber 5 goles de água e enquanto os bebia pensar em 5 pessoas. Não resultou, devo ter bebido 6 goles sem querer. Depois, outro dizia para beber água durante 10 segundos. Sem efeito! Por fim já era beber 1 litro de água. Enfim, assim foi e quando soube tinha já bebido 2 litros! Tive que parar para urinar.
4º Passo: Se isto tudo não resultar tentar sempre o susto. Convém dizer que esta parte também não resultou, a minha prima ao tentar assustar-me, agrediu-me na face.
5º Passo: Após estar todo dorido, disseram-me para conter a respiração durante alguns segundo que resultava sempre. Acho que abusei nos segundos, pois passado alguns minutos desmaiei.
Quando acordei, já me sentia melhor, porém o malçuade do soluço ainda vinha ao de cima!
Então foi aí que adquiri a minha mézinha, não queria utilizá-la, mas teve que ser!
6º e derradeiro Passo que nunca falha: Apenas precisam de dizer as seguintes frases:
"Soluço vai, Soluço vem,
Merda pa quem o tem!"
Têm que dizer com sotaque, por causa das sílabas, não se esqueçam. E depois:
"Soluço vai, Soluço vem,
Soluço me vai,
para quem me quer bem"
Isto sim é "mézinha"!!
Arranhí Semquereracrostadamalçuadaferida

3 comentários:

Aquela que escreveu disse...

lol
vou tentar essa parece ser assim uma coisa para lá de genial.... será que os cientistas já sabem disso???

Rafeiro Perfumado disse...

Não-hic-funcio-hic-nou!

Angelspirit disse...

Eu cá detesto soluços....
Detesto detesto detesto!!!
Além do mais só consigo acabar com eles depois de beber um copo alto, cheio de água, de penaltie...
Grrrrr!!! Detesto!!