CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Cárrnávau dji Torriz Vedraz

PEPEPE PEPEPE PEPEPEPEEPEE PEPEPE Txukitxuki txukitxuki tuuu!! E cá venho eu de volta da região do carnaval mais folião e português de Portugal: Torres Vedras, que não só têm carnaval nesta altura de carnaval como depois ainda fui descobrir que também fazem carnaval no Verão. Bem sucintamente pude constatar que é mascarinhas, mascarilhas e mascaronas por tudo o que é lado! De um lado Lucky Luckes, do outro Mafaldas, à frente Ásterixes e Óbelixes, atrás lutadores de sumo, e ainda descobri um ou outro Wally misturado no meio da população, para também não falar nos gajos vestidos de gajas (matrafonas) que eram mais que as mães! Mas méme gajas que pareciam de verdade, não são cá umas que metem uma cabeleira e umas ligas e tá a andar. É que até cuecas de fio dental aquilo tinha! Sempre me disseram que quem vai a Torres Vedras e não se veste de Matrafona, mais vale nem ir, por isso lá fui eu tentar abordar esta mítica personagem e aqui foi o resultado:

Ok, tou quase parecido a uma matrafona, fora a parte do chapéu de palha, o xaile, camisa de seda, casaco de lã, saia axadrezada e botas do campo. De resto até pareço uma matrafona, porque até tenho baton. E lá fui numa noite assim com o meu Ti Jaquim até à cidade ver os moçes advertirem-se com confetis e sarpentinas.



No outro dia, como até tava bom tempo resolvemos voltar ao local para vermos o corso carnavalesco, porém só o que passava eram mais foliões mascarados. Então vai daí e, já farto de ver máscaras à minha frente, enfiei-me num tractor e lá fiz uma volta às ruas atrelando um carro alegórico. Aí sim, foi o alarido máximo, era confetis, serpentinas e até bolinhas cheias de serradura a arremessarem-me já que era o único burro (máscara pela qual adoptei nesta noite) a conduzir o único carro alegórico, onde ainda por cima, estava a atrapalhar o resto dos foliões nas danças típicas brasileiras. Meu belo carro alegórico...

Desculpem-me a demora do post, mas este veículo não ultrapassa os 40km/hora na estrada nacional.
Arranhí Semquereracrostadamalçuadaferida

5 comentários:

Bazil disse...

Então e as matrafonas não se foram todas meter contigo?

Estou a ver que esse carnaval foi bom. Já agora, e piões com o tractor? Não fizeste nenhum?

Tita disse...

detesto esse tipo de carnaval...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Essas fatiotas são bem catitas!
Não, não são as das bananas, são as de cima...

PECHENICA disse...

olhem tiverem ka na terra dajente! epa o carnaval daki destas bandas ser do caraças! opa o kajente na se devertir aki com as matrafonas! opa este carnavel ser do melhor pk na haver cá brasileiices! devem de gostar + de ver gajas todas nuas a dar aos pes e a saltar em carros todos xeios de lantejolas! opa as matrafonas e o pessoal de tv é que é! opa po ano ke vier ajente vesse ca!