segunda-feira, maio 26, 2008
Pai Ensina Filho a Conduzir
sexta-feira, maio 23, 2008
quarta-feira, maio 21, 2008
Michael Jackson VS Mickael Carreira
sexta-feira, maio 16, 2008
O Parente da Refóias
ATENÇÃO: este post pode, por algumas pessoas, ser considerado secante, pelo que aconselhamos às pessoas mais susceptíveis de apanharem uma seca que não o leiam, a fim de preservarem o bom nome desta espectacular instituição que é Arranhí Pacanherra, que tem como objectivo proporcionar a galhofa e não o aborrecimento do seu público.
Isto ao que parece há um gajo vizinho da gente que anda praí a merecer algum reconhecimento. Pra já porque é do Algarve, de Monchique, de Portimão, dos arredores, mais precisamente; depois, porque tem a pachorra de fazer algo que nós sempre quisemos fazer aquando da criação deste blog: escrever totalmente os textos no dialecto algarvio do noroeste (o monchiquero). É ele o Parente da Refóias, um gá que já na é novo mas que aparentemente é assim pá frentex, uma vez que andou a cheirar nos nossos squétes e até gostou, e isto só demonstra duas coisas: ou não tem sanidade mental ou é dotado de uma genialidade transcendente (tal como vós, caro público leitor, que acompanham os desvarios deste espaço).
- Todos achamos que é no rio Arade que se apanham as melhores amêjoas e brebigões;
- Todos achamos que é na praia da Rocha que se vêm as bifas mais boas e se constroem os melhores castelos de areia;
- Todos achamos que o Portimonense e que o Monchiquense deviam ganhar a Liga dos Campeões, ou pelo menos dois pratos de caracóis depois dos jogos;
- Todos achamos que o melhor medronhe do Algarve está em Monchique, a não ser que este seja transportado para outro lado qualquer do mundo;
- Todos nós achamos que a Feira dos Enchidos devia de oferecer sandes de presunto com pão caseiro barrado em banha vermelha aos possuidores de blogs que falam da região e que o Festival da Sardinha devia de oferecer sardinhas a sério em vez daquelas latas de paté que não dão pra nada;
- E todos achamos que o Tuta e o Manel da Luz deviam fazer uma ponte rodo-ferroviária de 4 faixas que ligasse as duas terras, de maneiras a que a gente não tivesse de levar com os semáfros ali na recta do Porto de Lagos.
domingo, maio 11, 2008
Ranho e Arroto
Comecemos pelo Ranho: há por aí muita gente inculta que julga que este precioso companheiro é totalmente inútil. Ora inúteis são as pessoas que pensam isso! Escusado será dizer que se não fosse o Ranho todos os pêlos que temos dentro no nariz cairiam por falta de vitaminas, o que iria fazer com que inspirássemos todo o tipo de ar, pós e porqueiras sem os filtrarmos. Os pêlos que filtram toda essa porcaria, tal como as plantas, precisam de ser regados, e é precisamente o ranho que cumpre essa tão árdua missão. Árdua porquê? Vocês gostavam de regar uns pêlos todos cheios de cagaitas nojentas? Eu também não! Valorizemos, por isso, o Ranho! Outra particularidade deste nosso amigo é a de, quando escorre em abundância, libertar fluidos que, injustamente, acabam sempre por morrer entalados num lenço de papel ultra suave. Esses fluidos avermelham o nariz e derretem as cagaitas, para a limpeza do mesmo. Se repararmos, quanto estamos ranhosos, as cagaitas encrostadas não existem. O Ranho tem também a função de limpar aquelas coisas que tanto temos vergonha de o fazer com os nossos próprios dedos. Já está na altura de darmos mais valor ao Ranho, não acham?
Agora o Arroto: não é por acaso que este insólito, mas natural, ruído é bem visto por terras do oriente. Neste aspecto, quem sabe são os chinocas! O Arroto é dos gases mais úteis que circulam no nosso organismo, como tal, ele tem pena que muita gente não lhe confira esse mesmo valor, tentando esconder ou suprimir o seu gracioso som. O Arroto tem como missão acomodar no estômago toda a porcaria que comemos para que esta possa ser digerida como deve ser. Sem o Arroto estaríamos sempre a passar mal após cada refeição. O mínimo que todos nós devemos fazer para agradecer a este simpático gás é dar um ar da sua graça libertando com ele o seu som característico, sem vergonha ou medo de represálias. Se represálias acontecessem, estas teriam de ser contra as pessoas desumanas que destroem o significado do Arroto ocultando o seu som. Se não fazemos isso com as pessoas nem com os animais, porquê fazê-lo com o Arroto? É que sabemos que o nosso Arroto é, muitas vezes, mais importante que certas pessoas (aquelas de que não gostamos) e animais (aqueles de quem temos medo). Confiámos por isso o merecido valor ao Arroto, que já os chineses o fazem há séculos. Arrotemos, caraças!!
Arranhí Ascostasefiqueicomgarronasunhas
segunda-feira, maio 05, 2008
Gangsta Rap
domingo, maio 04, 2008
Kinder Tuna&Huevo
Um novo produto de confeitaria regional entrou no mercado! Trata-se do novo snack Kinder Tuna&Huevo, da empresa alemã Kinder! Um snack todo ele à base de produtos naturais, como atum e ovo, e altamente aconselhado pelas mães! Para aquelas crianças que quando chega a altura do lanche não lhes apetece comer a maldita sandes de atum com ovo, o Kinder Tuna&Huevo existe para deliciar miúdos e graúdos.