CLIQUE NA IMAGEM PARA VIAJAR ATÉ ESTE NOVO ESPAÇO PACANHERRO

quarta-feira, agosto 02, 2006

Ele Há Coisas...

Estava eu, repousando no seio do lar, bebendo o meu nesquik tonificante, quando me ocorre: "Oh pá, se calhar vou ali à rua ver se está a chover!". E tanto que no fim até fui. E, ele às vezes há coisas, que olha lá. Só não estava chover (em Agosto), como tinha sido presenteado com um belo quadradinho de papel fazendo publicidade ao "Prof. Mestre Turé". E tive oportunidade de o ver. Ostentava um belo gorro dos Palancas Negras, uma camisa amarelinho canário e uma calça de ganga. Eu assim que o vi, julgando pelo aspecto, pensei logo: "Olha! Um grande astrólogo, espiritualista e curandeiro africano." Não parecia mesmo nada que vinha das obras. Regozijei logo "bué". Fui saltitando alegremente até à gaveta onde guardo religiosamente as 24 peças da minha exótica colecção desta bela forma de expressão publicitária, onde figuram grandes nomes da astrologia mundial como, por exemplo, "Prof. Koita", "Prof. Simbo" ou até mesmo um "Mestre Seco". Claro está que não juntei isto tudo num dia. São coisas que levam tempo. Levei à vontade, para aí uma semana. Mas o aspecto que eu me interrogo mais, é, se o horário de consulta é de 2a a Domingo, das 09 às 21 horas, do que é que estes senhores vivem? Queres lá ver que há mesmo pessoas com a instrucção escolar obrigatória que ainda acreditam no Pai Natal? Bom, não me prolongarei mais sobre o assunto, pois pretendo continuar o estudo minucioso destes artefactos da arqueologia contemporânea noutras ocasiões. Assim em jeito de exame de consciência, era só pa avisar que qualquer aspecto do texto que possa aludir à xenofobia ou ao racismo, é só impressão, a gente tá aqui pa rir uns dos outros e sermos todos amigos, não gosto de racistas, às vezes quando vejo um até digo para mim mentalmente: "Devia era de lhe acontecer uma situação ruim e terrrivelmente incomodativa, como entalar o fecho da berguilha, por exemplo, e que vá com Deus". Aliás, até tenho muitos amigos pretos, com quem costumo ter longas conversas assim do tipo: "Passa pa cá o estélémovil! - "Passo o quê, pá!" (Ná, era a brincar, tenho mesmo muitos e bons amigos de origem africana). Então vá, bom fim-de-semana.
Arranhí Océrebroquandotavátirarummacaco

2 comentários:

Anónimo disse...

LOolxD
tens piada... s snhr... descrevendo o quotidiano do "típico português"
epa continua...
beijinhos*
abracinhos*
inhos
inhos
keep posting!
cya!

Anónimo disse...

Épá realmente é preciso ser muita doido para escrever assim! Hehe! Mas tá muito porreiro!Continuem, pode ser que tenham sorte no futuro!Continuação de bom trabalho!Ah..mais uma coisa, este é para mim o melhor texto daqui.. =D.